Home » Atualidade » Livros e DVDs » Editora Desktop lança livro Fotografia Culinária em parceria com a Fototech

Editora Desktop lança livro Fotografia Culinária em parceria com a Fototech

Ganhe um livro Fotografia Culinária Fototech

Você quer ganhar um livro Fotografia Culinária? Então não perca tempo, escreva até ao dia 31/07 uma frase original sobre o Fotografia DG no twitter. Não se esqueça de incluir a palavra @fotografiadg e de nos seguir. A melhor frase será a vencedora!

Atenção, o concurso apenas está disponível para o Brasil.

Livro Fotografia Culinária Fototech

A fotografia de alimentos, ou fotografia culinária, é um ramo da fotografia que, certamente, vende produtos através do belo visual e, por isso, é um dos mais valorizados.

Para amantes ou profissionais dessa área, a Editora Desktop, juntamente com a Fototech, lançaram o livro Fotografia Culinária que traz, em dezesseis capítulos, um panorama de fotografia contemporânea de culinária, com esquema de iluminação, fichas técnicas e descrições dos procedimentos e curiosidades sobre as fotos realizadas. As mais diversas maneiras de se entender esse típico segmento fotográfico são demonstradas, desde o approach poético ao rigor germânico das precisas produções publicitárias.

Além disso, o lançamento vem suprir a necessidade de literatura técnica produzida no Brasil sobre fotografia de alimentos, uma das mais requisitadas pelo universo publicitário.

O livro Fotografia Culinária inaugura o projeto de se lançar uma série de livros de mesmo teor, mudando-se nos próximos apenas a especialidade fotográfica, mas mantendo-se a forma e qualidade do conteúdo.

O livro que a Fototech apresenta é de alta qualidade, tanto gráfica quanto educacional. Uma publicação didática com aspecto de livro de arte, fácil, bonito, útil, e que leva ao leitor, seja ele fotógrafo profissional ou curioso, informações preciosas e imagens tentadoras. Belo resultado temático das fotografias dos associados sobre culinária, a obra certamente será encontrada não em obscuras bibliotecas, mas sim nas mesas das salas mais refinadas; meu prazer ao folheá-lo só se equipara ao apetite que as imagens imediatamente em mim produziram; adorei”, analisou Clicio Barroso, diretor da Fototech.

O livro já se encontra à venda na Loja Virtual do Fotografia DG.

Fototech: Uma Associação de Fotógrafos

A Fototech surgiu em 1998 como uma lista de discussão na Internet sobre técnicas fotográficas, aberta para convidados e indicados. Quando chegou aos 950 membros, decidiu-se criar a associação (2006) utilizando o mesmo nome do grupo de discussão.

Hoje, a Associação reúne um grupo nacional de fotógrafos, com interesses comuns. Entre eles estão o empenho pela regulamentação da profissão e moralização do ofício do fotógrafo, o fomento e estímulo à fotografia como produto cultural, a criação e manutenção de um mercado digno para a negociação, compra e venda de fotografias, encontros periódicos para troca de informações, workshops, congressos e palestras, divulgação e exposição dos trabalhos fotográficos produzidos pelos associados.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar