Loupedeck – um teclado específico para o Lightroom

Já imaginaram um teclado para editar suas fotos com muito mais precisão no Lightroom? O Loupedeck pode ser a solução com todos os controles disponíveis

ld

Foi anunciada nesta semana uma ferramenta que promete ser indispensável para quem quer editar imagens no Lightroom com toda a precisão necessária: o Loupedeck. Um teclado específico para o LR muito mais preciso que um mouse. Olhando de primeira parece uma mesa de DJ, mas é uma surpreendente ferramenta. É do tamanho de um teclado normal e possui controles bem precisos. Conecta-se ao computador por meio de uma entrada USB. Os autores da ideia são da Finlândia e o lançaram no Indiegogo, qum se inscrever agora pode conseguir um por 229 euros. E preparem-se, pois se tudo der certo e o produto for lançado no mercado custará 369 euros! Equivalente a 410 dólares, não é algo muito barato mas paga-se mais que isso por muitas lentes. Acredito que é um custo acessível para alguns profissionais.

Compatível com PC e Mac, o Loupedeck oferece recursos especiais para melhorar o fluxo de trabalho, como pressionar um dial retornando ao padrão daquela função. E ele não é o primeiro dispositivo lançado com essa intenção, ano passado tivemos o Palette. Anunciado no Kickstarter, o Palette também foi uma ótima novidade mas bem menos completa que o Loupedeck. Abaixo um diagrama retirado do site ePhotozine com todas as funções disponíveis no Loupedeck.

m6ship4o1fi3grm9ib8u

“Passamos muito tempo com fotógrafos profissionais, estudamos seu fluxo de trabalho e ergonomia para criar um controlador tão sofisticado e intuitivo quanto possível”, diz Mikko Kesti, CEO da Loupedeck. “Como resultado, o design de Loupedeck é baseado em uma mesa de DJ. Ele permite que qualquer aspirante ou profissional estabelecido que trabalhe com o Adobe Lightroom a aumentar a sua produtividade e eficiência, ao mesmo tempo permanecer focado no que é importante – resultados de alta qualidade”.
Os primeiros que adquiriram o Loupedeck pelo Indiegogo irão recebê-lo a partir de junho de 2017.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar