Home » Cursos » Curso Fotografia DG

Material fotografia básico 5/5 (2)

Bateria e Cartão de Memória

A bateria e o cartão de memória poderão ser dispensáveis ou essenciais, isto depende do estilo de cada um.

Se não andar muito tempo fora e tirar poucas fotografias um cartão de 1GB e a bateria serão suficientes mas se fotografar tudo o que mexe, trabalhar em RAW e usar o flash eles poderão não chegar e não poder tirar uma fotografia porque acabou a bateria ou porque o cartão de memória está cheio pode tornar-se irritante.

Cartões de memória

Mochila

A mochila é um acessório útil para levar o seu material (máquina, objetivas, flash, filtros, etc.) e um elemento muito importante é ser à prova de água para condições menos boas.

Quando a comprar não pense só no que tem, mais tarde vai adquirir acessórios e torna-se pequena para todo o material.

Não se preocupe de início andar com ela com imenso espaço vazio, vai ver que seria um perda de dinheiro andar a trocar por uma maior mais tarde.

Parasol

O parasol para além de proteger a objectiva também salvará muitas das suas fotografias.

Parasol

Tripé

Os melhores tripés são pesados, grandes, rígidos e devem pesar tanto como o objecto que irá ser fixado nele. Para o melhor equilíbrio entre o peso e a estabilidade procure um feito em fibra de carbono. O tripé fará com que as suas fotografias não saiam tremidas.

Tripé

Gosta de algum dos artigos abaixo?

5 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1