Home » Atualidade » Eventos » Minicurso ensina fotógrafo a desenvolver linguagem própria

Minicurso ensina fotógrafo a desenvolver linguagem própria

Em maio, nos dias 04 e 11, a fotógrafa Dani Botelho ministrará em parceria com Carolina Gavino, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, um workshop sobre a criação da linguagem fotográfica. Em linhas gerais, o curso visa desenvolver os trabalhos de cada um, organizando-os de uma forma que faça sentido para linguagem estabelecida por cada fotógrafo.

O curso é ideal para fotógrafos que queiram desenvolver uma unidade conceitual dos seus projetos e ajuda a organizar suas ideias dentro de um editorial e ensaios, por exemplo”, explica Dani. As duas aulas objetivam ainda tornar o aluno apto a construir um ensaio com coesão, coerência e a elaborar trabalhos criativos, mesmo em ocasiões banais do cotidiano.

Dentre os tópicos abordados estão ensinamentos para a leitura da imagem e introdução à teorias da imagem de Roland Barthes e Jacques Aumont. Além da parte teórica, os alunos também participarão de exercícios práticos, como a construção de um caderno do fotógrafo, dicas para a direção de modelos e construção de shooting com a participação de atriz. O evento ocorrerá no Estudio Bala, um estúdio fotográfico na Vila Madalena, gerido por um coletivo de fotógrafos que possuem diferentes linguagens e repertórios.

Sobre o evento

Data: 04 e 11 de maio/2017
Horário: das 19 às 22h30
Local: Estudio Bala – Rua Patizal, 61 – Vila Madalena
Investimento: $450 ou 2x $230
Inscrições via e-mail: [email protected]

Sobre as instrutoras

Dani Botelho: Especialista em Cinema, Vídeo e Fotografia pela Anhembi Morumbi em São Paulo. Suas fotografias já ilustraram publicações em revistas como Trip, Vip e Playboy Brazil.

Carol Gavino: Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica em São Paulo, graduada em Jornalismo. Pesquisadora das áreas de cultura, moda e artes.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar