Mitakon 25mm f/0.95 para Micro 4/3 1/5 (1)

O sistema mirrorless mais antigo e consolidado do mundo fica cada vez mais versátil e rico: a Mitakon 25mm f/0.95 é a segunda objetiva super clara lançada para este sistema nos últimos dois meses e o preço não é nada absurdo

Em julho os usuários do sistema Micro 4/3, que já é disparado o mais versátil de todos, foram agraciados com uma super grande angular com a espantosa abertura f/0.95 e com uma qualidade do naipe da Voigtländer. Neste caso o problema para a maioria dos fãs do sistema é o preço: 1100 dólares. Eis que a chinesa Zhong Yi Optics (responsável pelas objetivas Mitakon, conhecidas por serem super claras e baratas e também chamadas de Speedmaster) acena com mais uma opção, a Mitakon 25mm f/0.95 com um preço surpreendente para quem ainda não conhecia a marca.

Product-Shot-11-300x289

Especificações da Mitakon 25mm f/0.95:

  • Equivalente a 50mm
  • Abertura mínima f/16
  • Não possui estabilizador de imagem
  • Foco apenas manual 
  • Diafragma circular de 11 lâminas
  • Construção óptica de 11 elementos (incluindo um de extra-baixa dispersão, dois de alto índice refrativo e 4 de índice refrativo extra-alto) em 9 grupos
  • Distância mínima de foco de aproximadamente 25 cm
  • Diâmetro para filtro de 43 mm
  • Pesa cerca de 230 gramas sem o parassol
  • Mede aproximadamente 6.0 x 5.5 cm

Reparem em algumas características peculiares desta objetiva: um diafragma com 11 lâminas possui uma chance muito maior de oferecer um bokeh circular do que as concorrentes que custam o dobro ou triplo do preço, que normalmente contam com 7 ou 9 lâminas apenas e terminam oferecendo um bokeh poligonal em determinadas aberturas. Por falar em abertura, o anel de abertura é suave e silencioso, sem cliques entre um stop e outro. E estas lentes de baixo custo costumam ter apenas foco manual, se você é dependente de autofoco então esta objetiva certamente não é para você. Mas se você consegue se virar bem sem o foco automático pode conseguir esta Mitakon 25mm f/0.95 por apenas 400 dólares na pré-venda do site da fabricante.

Para finalizar, por alguma razão não explicada pela fabricante, esta objetiva parece não funcionar nas seguintes câmeras da Olympus: E-PL5, E-PL6, E-PM2 e OM-D E-M5 (esta última apenas na primeira versão, com a Mark II está tudo ok). Infelizmente os usuários destas câmeras não poderão aproveitar uma lente f/0.95 tão barata como esta.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar