Home » Atualidade » Smartphones » Moto X Style tem uma câmera de primeira!

Moto X Style tem uma câmera de primeira! 4.67/5 (3)

Os fãs da Motorola que sempre se gabaram de ter um hardware de primeira, e por isso os smartphones desta marca sempre formaram um excelente custo-benefício, sentiam falta de uma câmera realmente boa mas parece que o problema está resolvido com o Moto X Style

É sempre complicado falar de câmeras de smartphones pois os fanboys costumam infernizam querendo que suas opiniões sejam encaradas como verdade absoluta, mas há alguns dias eu prometi que ia dar mais atenção a estes dispositivos e tentarei sempre falar dos lançamentos mais relevantes. Escolho o Moto X Style por ser um lançamento um pouco mais recente e, principalmente, por ter uma câmera realmente digna de nota (afinal o foco aqui é fotografia). Se antes as câmeras que equipavam os smartphones da Motorola eram apenas medianas, agora não haverá muita margem para reclamação: o Moto X Style conta com o sensor Sony IMX230, um dos mais atuais da série Exmor RS e que traz algumas características que o fazem rivalizar com concorrentes muito mais caros no quesito qualidade de imagem e desempenho da câmera em geral.

Moto_X_Style-release-date-price-specs

Vamos falar primeiro do sensor, que é quem dá vida a esta câmera. Sem um sensor de qualidade não há câmera boa, isso é um fato que pesa demais apesar de os fãs mais xiitas preferirem ignorar isto. Quando um fabricante de smartphone faz questão de anunciar o fabricante e modelo do sensor de imagem é porque tem plena convicção de quem vem coisa boa por aí, que a qualidade está garantida. Ainda mais quando sabemos que é o IMX230 que mede 1/2.4 de polegada (quase o mesmo tamanho dos usados nos Xperia Z e câmeras compactas Sony, e maior que a esmagadora maioria dos outros smartphones), possui 21MP de resolução e um sistema de autofoco por detecção de fase com nada menos do que 192 pontos de foco! Se seu smartphone demora pra focar em alguma coisa e você termina perdendo algo, com o Moto X Style certamente não será assim. Este sistema é semelhante ao usado em câmeras DSLR ou mirrorless.

Diferença entre o Moto X antigo e o Moto X Style
Diferença entre o Moto X antigo (à esquerda) e o Moto X Style

Em vídeos o Moto X é capaz de filmar em Full HD a 60fps e em 4K a 30fps, além de fazer vídeos em HDR. A Sony afirma que o IMX230 é capaz de filmar inclusive em HD a 120fps, mas já é tanta coisa que a Motorola preferiu esnobar essa informação. A lente do Moto X Style é uma 27mm f/2.0, distância focal e abertura excelentes para todo tipo de foto, tornando o conjunto lente-sensor acima da média, apesar de não haver uma fabricante de renome como a Carl Zeiss por trás dela. Junte isso tudo ao poderoso hardware contendo um processador Qualcomm Snapdragon 808 de 6 núcleos (Dual-core 1.8 GHz + Quad-core 1.4 GHz), 3GB de memória RAM, revestimento resistente a respingos e poeira e tenham um smartphone para a vida toda. Mas ninguém hoje em dia passa mais de dois anos com o mesmo aparelho…

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar