Home » Atualidade » Rumores » Muitos rumores sobre a Sigma

Muitos rumores sobre a Sigma

Via Sigma Rumors

Hoje é inegável a importância e a qualidade da Sigma, sobretudo suas novas lentes, na fotografia digital. Ela vem mudando aos poucos a opinião de fotógrafos do mundo inteiro, principalmente no Brasil onde só se enxergava Canon e Nikon nos últimos anos. A partir disso, todos aguardam os próximos lançamentos da empresa japonesa já que algumas de suas últimas lentes impressionaram e surpreenderam positivamente, principalmente a Sigma 18-35mm f/1.8 que é uma das queridinhas dos fotógrafos de eventos sem ser muito cara. Vamos a alguns dos futuros produtos que ela poderá anunciar:

highres-sigma-120-300mm-f28-lens_1368440318

Objetiva 16-20mm f/2.0 DG ArtLente de zoom muito curto, praticamente uma fixa. 60% de probabilidade.

Objetiva 24mm f/1.4 DG Art – Lente necessária para cobrir o espaço deixado pela 24mm f/1.8 que foi descontinuada recentemente. 99% de probabilidade.

Objetiva 85mm f/1.4 DG Art – Seu primeiro indício foi na ocasião de lançamento da 50mm f/1.4. 99% de probabilidade.

Objetiva 135mm f/1.8 Art – Os rumores apontam que pode ser também f/2.0, com ou sem estabilizador de imagem. 70% de probabilidade.

Objetiva 120-400mm DG OS f/4.5-5.6 Contemporary – Serviria para substituir a lente similar que a Sigma descontinuou há alguns meses perdendo terreno para os concorrentes, a distância focal pode ser diferente dessa. 70% de probabilidade.

Objetiva 300-600mm DG OS Sports – Seria um complemento para a já existente 120-300mm, mas ainda não há abertura definida de acordo com os rumores. 80% de probabilidade.

Objetiva 17-50mm f/2.8 DC OS Art – Seria uma alternativa à patente já existente de uma objetiva similar, mas sem estabilização. 70% de probabilidade.

Objetiva DG super grande-angular – É provável que seja com alguma distância focal diferente da 12-24mm f/3.5-5.6 já existente. 80% de probabilidade.

Objetiva DC super grande-angular – Provavelmente alguma atualização das versões já existentes de sua 10-20mm que devem ser também descontinuadas em breve. 70% de probabilidade.

Câmera SD1 Quattro – Atualização normal e esperada da SD1 Merrill, já que a Sigma declarou que pretende continuar produzindo câmeras DSLR. 95% de probabilidade.

Alguma outra câmera DP Quattro – O CEO da empresa já considerava algo assim, com uma distância focal maior que as três já existentes. 60% de probabilidade.

[divider]

Estes rumores são esperados ainda para este ano e também 2015, faz parte da reestruturação total e reorganização das séries de lentes da Sigma, que começou muito bem com objetivas de altíssimo nível e preços bastante competitivos. No site de rumores sobre a Sigma há outras objetivas e câmeras esperadas, mas com probabilidade menor de ocorrer.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Antônio J.M. Calino, bom dia, qual foi a lente que apresentou problema? Estou perguntando, pois estou interessado em adquirir uma 35mm da série Art… a que apresentou os problemas citados foi essa? É da linha "Art"? Grande abraço, e obrigado!

  • Não discuto a qualidade das imagens obtifdas com as Sigmas, que considero como "genéricas".haja visto seus menores custos. Mas, não tenho sido feliz com elas, pois uma apresentou um deslocamento de um elemento ótico, outras adquiriram fungos muito rápidamente e o que considero pior: a falta de um representante oficial que possa fornecer peças para algum tipo de reparo.

    • A falta de representante é realmente algo que desanima, pois nem todas as assistências técnicas aceitam trabalhar com Sigma, até pela falta de peças de reposição. É realmente algo que deve ser levado em conta.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar