Home » Atualidade » Rumores » Muitos rumores sobre a Sony para 2015

Muitos rumores sobre a Sony para 2015

Agora que passou a temporada dos lançamentos de fim de ano que ocorrem normalmente em setembro, principalmente de dois em dois anos quando ocorre a Photokina, começa a temporada dos rumores. E a Sony, que está em fase de grande expansão de seus produtos, estando na vanguarda tanto em câmeras compactas como mirrorless (é só lembrar da primeira compacta e das primeiras mirrorless full frame), promete seguir a mesma trilha em 2015 com rumores que envolvem uma segunda geração das Sony A7 e A7R. A Sony, com essa segunda geração de câmeras mirrorless full frame, tem a intenção de incorporar o aclamado sistema de autofoco híbrido encontrado na Sony A6000. O que já era bom tornar-se-á muito melhor!

a7000_1

Um outro rumor aponta para uma possível sucessora da Sony NEX-7, supostamente chamada de A7000. A aparência será bem parecida com o das antigas câmeras NEX que agora se chamam Alpha mantendo o design bastante compacto e deverá ser equipada com um novo sensor APS-C de 24 megapixels, além de uma nova versão de sua objetiva 16-50mm e até uma objetiva Zeiss 16-70mm selada contra respingos e poeira foi incluída nos rumores. As especificações agressivas desta câmera ainda incluem vídeos em resolução 4K e obturador com velocidade de até 1/8000 de segundo.

Voltando aos sensores full-frame, há a possibilidade de se anunciar uma resolução de 50 megapixels para a próxima geração, algumas fontes apontam para 46MP. Não sei se uma informação tem algo a ver com a outra, mas alguns rumores citam a Sigma na expectativa de que a Sony utilize sensores Foveon num futuro bem próximo. Estes sensores possuem uma estrutura diferente da matriz de Bayer normalmente usada na esmagadora maioria dos sensores de imagem utilizados hoje em dia, e aqui vai uma explicação bastante detalhada para quem lê bem o inglês: http://www.13thmonkey.org/~boris/photos/Foveon/foveon-vs-bayer.html. Basicamente, estes sensores possuem 3 camadas (uma para cada elemento do padrão RGB) permitindo uma menor desidade de megapixels e captando mais luz do que os sensores comuns. Poderia ser mais um pulo do gato para a Sony.

Com colaboração de Alexandre Maia

Fontes:

http://thenewcamera.com/sony-a7-ii-and-sony-a7r-ii-coming-soon/
http://www.photographybay.com/2014/10/12/sony-50mp-full-frame-sensors-coming-in-2015/
http://petapixel.com/2014/10/22/rumor-sony-a7000-will-arrive-2015-4k-video-capabilities-weather-sealing-18000-max-shutter/
http://www.mirrorlessrumors.com/latest-rumors-sony-foveon-alike-sensor-fe-camera-coming-soon-and-olympus-10mm-fast-prime-also

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar