NatGeo escolhe a foto de 2014, e é sobre tecnologia

Tecnologia e seu uso crescente é o tema da foto do ano da NatGeo

Além de “selfie” já ter sido eleita a palavra do ano, a tecnologia foi bastante falada, mas as discussões são sempre válidas — exceto quando são saudosistas sem fundamento, claro — e a National Geographic não se furta a participar delas. Prova disso é a foto considerada a foto do ano, com uma referência direta ao crescente vício por tecnologias (as clínicas de rehab digital que o digam).

A imagem foi produzida pelo chinês Brian Yen, fotógrafo amador e físico por profissão, que, após um dia de lazer com a filha, fez um rápido registro em meio a uma estação de trem. A imagem, como podem ver abaixo, mostra a dependência crescente em tecnologias digitais e, eu poderia dizer, o isolamento provocado muitas vezes por tais tecnologias, que deixam de ser facilitadoras e socializadoras e tornam-se isoladoras de seus indivíduos — como foi o caso desta menina que em meio a uma viagem de cinco minutos.

(c) Brian Yen - foto de 2014 NatGeo

Brian Yen com esta imagem, chamada Um brilho no escuro, ganhou o prêmio máximo do National Geographic Photography Contest 2014 e também o 1º lugar da categoria “Pessoas” do concurso, abocanhando mais de 10 mil dólares. Os outros ganhadores do concurso promovido anualmente pela famosa revista podem ser vistos no site da NatGeo.

via FHOX, Diário de NotíciasOlhar Digital,
International Business Times (foto)

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar