Home » Atualidade » Eventos

Newborn Experience: uma imersão na fotografia de recém-nascidos

Em qualquer nicho da fotografia, os trajetos para a especialização são diversos e passam por diferentes tipos de experiências: o estudo autodidata, cursos, palestras, workshops, grandes eventos e contatos com outros profissionais são apenas alguns exemplos. Para os fotógrafos de recém-nascidos, a questão é ainda mais delicada, já que a modalidade demanda uma série de conhecimentos e cuidados específicos para esse tipo de fotografia.

Além disso, como em qualquer outra área, oferecer um trabalho mediano não é o suficiente. Com a popularização do estilo e o crescimento da demanda, aumentou também a oferta do serviço. Para ter destaque nesse mercado cada vez mais competitivo, é preciso ter um diferencial.

Newborn-Experience

Especialize-se

Uma boa dica para quem quer se especializar ou aprofundar seus conhecimentos na fotografia de recém-nascidos é o Newborn Experience, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2015. O evento, inédito, propõe uma verdadeira imersão nesse universo com os melhores fotógrafos nacionais e internacionais, entre eles as norte-americanas Ana Brandt, Brittany Woodall (Baby As Art) e Amy McDaniel.

Além dos workshops principais, serão oferecidas três palestras sobre temas relacionados à profissão, para complementar a formação: Vanuza Amarante apresentará a palestra Diagramação de Álbuns, Alex Villegas fala sobre Fine Art na Fotografia Newborn e a dupla da SiS Foto e Design, Camila Sasako e Gabi Abreu, falarão de Fisiologia do bebê e Infectologia.

Para completar o time e oferecer todo o suporte necessário ao evento, foram convidadas seis fotógrafas que estão entre as mais renomadas do Brasil: Carla Durante, Cris Dal Cero, Daniela Magotto, Laura Alzuera, Livia Gilberto e Simone Silvério.

Estrutura do evento

Com o intuito de proporcionar uma experiência intensa aos participantes, o Newborn Experience tem participação limitada e uma estrutura que possibilita o máximo de contato com os palestrantes. São três dias em um hotel, no interior de São Paulo, para que haja tempo para uma troca significativa de experiências entre os palestrantes e participantes, dentro e fora das atividades.

Além disso, o evento é limitado a apenas 120 pessoas, divididas em 3 grupos de 40. Cada grupo participará de um workshop e de uma palestra complementar por dia e as práticas serão feitas em subgrupos de 20 pessoas, para o melhor aproveitamento.

Na parte da manhã, cada grupo irá participar da parte teórica de um workshop e, na parte da tarde, cada grupo será divido em 2 sub-grupos para a prática. Dessa forma, enquanto um sub-grupo faz a parte prática, o outro sub-grupo estará participando da palestra complementar e, em seguida, os sub-grupos serão invertidos. À noite, haverá atividades complementares abertas a todos.

Quem organiza

O evento foi criado pelo IIF (Instituto Internacional de Fotografia), a primeira escola a oferecer workshops de fotografia newborn no Brasile a realizadora do Newborn Photo Conference, o primeiro congresso sobre o tema no mundo.

Mais informações:

Newborn Experience
Data: 27, 28 e 29 de outubro de 2015
Local: Hotel Terras Altas by Blue Tree Hotels – Itapecerica da Serra – SP (a 37km de São Paulo)
Inscrições: http://www.newbornexperience.com.br/

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar