Home » Atualidade » Acessórios

Nikkor 105mm f/1.4 – a teleobjetiva mais rápida que você já viu

A Nikon ousou bastante neste lançamento, talvez espantosa seja o melhor adjetivo para a Nikkor 105mm f/1.4 que é a teleobjetiva mais rápida que já existiu, pelo menos nesta distância focal

Para celebrar os 100 milhões de objetivas já produzidas, a Nikkor 105mm f/1.4 já nasce fazendo história: é a teleobjetiva mais rápida já criada. Pelo menos nesta distância focal, antes que falem da Canon 85mm f/1.2. Um prato cheio para os amantes de objetivas rápidas e que precisam de uma tele. Já torna-se uma das melhores opções para fotografia de vida selvagem já que a alta abertura permite exposições mais curtas. Por não possuir estabilização de imagem já não seria muito apropriada para os paparazzi, torna obrigatório o uso de tripé. Até porque estamos falando de uma objetiva muito pesada, quase 1kg! Haja braço…

Nikkor 85mm

A Nikon procurou colocar o que há de mais avançado em construção óptica na Nikkor 105mm f/1.4 (seu nome completo é AF-S Nikkor 105mm f/1.4E ED. Estão presentes os revestimentos de flúor e nanocristais, além de 3 elementos de baixa dispersão. Também está lá a recente tecnologia de controle eletromagnético de abertura (representado pela letra E após a abertura). Para fechar com chave de ouro possui ainda resistência contra poeira e respingos. Alguns dirão que faltou estabilização mas, como já foi dito antes, é uma lente muito pesada e ninguém vai ficar segurando ela na mão. Tripé é item obrigatório.

Especificações da AF-S Nikkor 105mm f/1.4E ED:

  • Formato FX
  • Abertura mínima f/16 (controlada eletronicamente)
  • Não possui estabilização
  • Possui focagem interna com motor ultrassônico
  • Diafragma circular de 9 lâminas
  • Construção óptica de 14 elementos (sendo 3 de ultra baixa dispersão, além de revestimento em flúor e nanocristais) em 9 grupos
  • Distância mínima de foco de 1 metro
  • Diâmetro para filtro de 82 mm
  • Pesa aproximadamente 985 gramas e mede cerca de 9.5 x 10.6 cm

O preço da Nikkor 105mm f/1.4 é bem salgado, 2200 dólares. E não poderia ser de outra forma já que ela faz parte da seletíssima série Gold Ring da Nikon. As outras quatro integrantes da série Gold Ring são as 24mm, 35mm, 58mm e 85mm. Todas AF-S e com abertura f/1.4, além do revestimento de nanocristais e construção de alta qualidade. Provavelmente estará disponível para compra no final de agosto.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • ANDRÉ BK

    NOSSA A NIKON ARRASOU NESSE LANÇAMENTO SÓ NÃO GOSTEI DO PREÇO..MAS PARA QUEM PRECISA DE QUALIDADE EXTREMA VALE A PENA.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar