Nikon Capture NX-D 3.33/5 (3)

Via Photography Blog

A Nikon anunciou o download gratuito do seu software de edição de imagens, o Capture NX-D, com suporte para várias de suas câmeras DSLR (incluindo a novíssima Nikon D810), mirrorless e Coolpix, e com a vantagem de ser compatível também com sistemas de 32 bits (ao contrário do software de sua principal rival que só contempla os sistemas de 64 bits) incluindo Windows Vista/7/8 e OS X 10.7.5, 10.8.5 e 10.9.2, e poderá ser baixado a partir do dia 15 de julho.

Nikon Capture NX

Esta será a primeira versão oficial do aplicativo (1.0) e entre as melhorias sobre a versão beta estão uma interface mais amigável e a inclusão de um pincel automático de retoque para áreas específicas de cada imagem. A edição de arquivos RAW não foi esquecida e o software, inclusive, já está pronto para ser trabalhado com a mais recente Full-frame Nikon D810.

Haverá suporte para uso de vários monitores e um sistema de paletas flutuantes que facilitam o uso do aplicativo em grandes monitores. A partir do dia 15 de Julho é só acessar esta página da Nikon para fazer o download gratuito da versão oficial do Capture NX-D.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Claudio

    Estou torcendo para que seja tão bom quanto o NX2 (ou melhor) e que a versão que ficará disponível dia 15/7 não tenha período de "validade" ou que pelo menos seja fácil de encontrar para compra aqui no Brasil. A versão anterior eu achei ótima durante 30 dias e depois fiquei só na vontade!. Já estava providenciando a importação via amigo que vive no exterior, agora vou esperar.

  • Miguel V Pinheiro

    Rodrigo, uma correção, o software da Canon, penso que é a esse que chama de Rival, é muito mais completo que o Capture ND da Nikon, o gratuito) e suporta todos os sistemas operativos de windows e Mac, so a ultima versão a 4.0 que ainda não saiu, é que vem destinada unicamente a 64 bits, mas mantem-se todas as actualizações para as de 32bits, ainda hoje o actualizei, para mais o softwre ND é dificilimo de utilizar e a versão gratuita é tão basica que não tem utilidade, e a versão paga que é fantastica (mas mantem a mesma dificuldade de operar) ao passo que o todo o pacote da canon é gratuito é intuitivo e facilimo de utilizar, e inclui uma serie de programas fantasticos, zoom browser, DPP, photostitch, picture style editor e EOS utility.

    • Miguel, a comparação foi feita apenas com a atual versão que está disponível apenas para 64 bits, para ficar uma coisa mais justa. Não posso comparar a versão atual do siftware da Nikon com as mais antigas, se eu fizesse isso receberia uma enxurrada de críticas. Até porque não há versão antiga oficial desse software na Nikon, a não ser uma versão beta.

  • Émerson Silva

    Finalmente um software da própria Nikon, para que não dependamos dos Photoshops da vida. Parabéns, Nikon!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar