Nikon comemora um ano de Nikon Df com “gold edition” 5/5 (3)

É a mesma velha (nem tanto) e boa (demais) Nikon Df mas com detalhes dourados em seu corpo, a Nikon Df Gold Edition surgiu para celebrar um ano desta DSLR Full frame que foge um pouco dos padrões estéticos atuais e também dos padrões técnicos já que é uma das poucas câmeras digitais atuais que não fazem vídeos. É uma câmera com visual muito mais elegante do que a espalhafatosa e até de mau gosto Nikon Df banhada a ouro feita pela empresa de artigos de luxo Brikk.

Nikon-Df-Gold-edition-camera

A Nikon Df Gold Edition possui exatamente as mesmas especificações da sua versão original, com o aclamado sensor de quadro cheio de 16.2 megapixels lançado originalmente na Nikon D4, está limitada a 1600 unidades e foi lançada apenas no Japão. A edição especial da objetiva 50mm f/1.8G inclusa no kit (é a mesma objetiva inclusa no kit da Nikon Df original) também possui detalhes dourados. Uma novidade nesta câmera é a inclusão do botão de disparo suave AR-11G, uma versão dourada do já existente AR-11 que pode ser atachado no botão.

Esta edição limitada da Nikon Df começará a ser enviada a partir de dezembro e o preço do corpo foi estipulado em 313.200 ienes (aproximadamente 2670 dólares/2135 euros) e o kit com a objetiva 50mm f/1.8G em 334.800 ienes (aproximadamente 2850 dólares/2280 euros).

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • AT.Guimaraes

    Não contra a tecnologia de modo algum , sou contra aquilo que NÓS estamos fazendo com a tecnologia , que no caso específico da fotografia está nos transformando em meros apertadores de botões e carregadores de equipamento e cada vez menos fotografos . A nossa cultura fotografica está diminuindo cada vez mais , o olhar ( ANTES tão necessário ) foi ou está sendo substituido pela quantidade absurda de CLICS ( uma foto em 100 tem de sair perfeita ) , a fotometria nem se usa mais , o foco , enfim nós agora só apontamos a câmera , ela faz o resto …. isso não é ser fotografo , isso qualquerum pode fazer , basta segurar a ccâmera . Estamos sendo substituídos pelos sistemas , um dia os sistemas se auto transportarão e ai nós poderemos ir para casa pois nem mais carregar nossas câmeras o faremos . Um abraço a todos .

  • AT.Guimaraes

    Tenho achado meio inusitado mas , depois de um ano do lançamento , existem pouquíssimos artigos , fotos , review e comparativos . A meu ver , isso significa que a câmera deu certo , pois ou é muito boa ou AQUELES que se interessaram por ela , não se interessam de modo algum pelos comparativos , review e demais artigos em suma , a câmera se destinou exclusivamente aos velhinhos ( como eu ) , e velhinhos se interessam apenas pela fotografia e não pelo equipamento e os infindáveis e muitas vezes inuteis ou supérfluos menus e suas intrínseca s possibilidades , que na grande maioria das vezes jamais serão usados .

  • Guimaraes

    Opinião é algo que não se discute , cada um tem seus gostos e respritar isso é o passo mais importante para se conquistar o respeito de outros . Eu tenho uma Df , acho a camera sensacional , e a uso como uma câmera analógica mas SEM FILME , se é que me entendem . Essa versão eu não conhecia mas ficou mais bonita ainda . Aquela banhada a ouro achei de péssimo gosto e feia demais . Para aqueles que ainda curtem câmeras de filme , mas gostam das FACILIDADES do digital , a Df é a câmera perfeita . Eu particularmente gosto demais da câmera e NÃO A TROCARIA por nenhuma outra , apesar de conhecer muitas outras câmeras de primeira linha de outros fabricantes . Para quem é velhinho como eu , que veio do tempo em que ainda se lambia a ponta do filme ( 120 após ser rebobinado ) , que curte regular tudo numa simples foto ou num ensaio , foco – abertura – fotometria – enquadramento , a Df é a solução dos seus problemas . MAS quem curte um menu com quatrocentos e trinta e duas páginas , resolução de 500 MPx , foco extra – super – extremo rápido , então fique longe da Df pois existem equipamentos no mercado mais ao seu gosto .

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar