Home » Atualidade » Câmeras

Nikon D3000 a pior câmara fabricada pela Nikon 0/5 (1)

O fotografo Ken Rockwell que dizem ser muito polémico por não medir as suas palavras em relação à fotografia publicou mais um excelente artigo. Desta vez em relação à Nikon D3000.

Nikon D3000

Segundo as palavras do próprio, a Nikon D3000 é a pior reflex digital fabricada pela Nikon em toda a sua história. Palavras estas muito fortes para uma linha de câmaras reflex que sempre recebeu bons elogios. Os testes que Rockwell realizou mostraram-nos o porque das suas palavras, mas não nos podemos esquecer que Rockwell não utilizou métodos científicos de análise o que pode tornar alguns dos testes tendenciosos, mas servem como ponto de partida para uma avaliação.

Rockwell na review fez uma pequena avaliação do design da câmara, das principais características e mostra aos leitores como funciona o Guide Mode. Utilizou ainda para realizar algumas comparações uma Nikon D40, antecessora da D3000. Para quem não sabe a D40 era a reflex mais barata da empresa e foi um sucesso de vendas em todo o mundo.

As conclusões que Rockwell tirou foram negativas! A qualidade das fotografias com ISO elevado são más, a visualização de imagem no LCD é lenta e existe problemas na objectiva da máquina, como aberrações cromáticas e a vinheta nas imagens. A recomendação no final do artigo é bastante clara, Rockwell avisa para comprarem a Nikon D40 enquanto ela ainda está à venda nas lojas, porque a única vantagem da D3000 é a quantidade de megapixéis.

Pode até parecer brincadeira, mas Rockwell fez o seu trabalho de casa e mostra algumas imagens comparativas nos links que deixo já a seguir.

Nikon D3000 review
Nikon D3000 High ISO Comparison

Fonte: MeioBit

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar