Home » Atualidade » Câmeras » Nikon D40 deixa de ser produzida

Nikon D40 deixa de ser produzida

A Nikon anunciou oficialmente o cancelamento da produção do seu modelo D40. Esta câmera fotográfica tinha sido lançada em Dezembro de 2006 e é uma das câmeras fotográficas mais vendidas no mundo. Esta máquina foi sucessora da Nikon D50, era mais leve, mais compacta e tinha a mesma resolução máxima e qualidade de imagem da sua antecessora. De realçar que esta câmara ainda sobreviveu depois do lançamento da Nikon D40X e da Nikon D60.

nikon-d40

Fonte: Amateur Photographer

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Gostaria de saber quais modelos da Nikon ou Canon hoje em dia possui focusing screen. Na verdade estou procurando uma de entrada ou um pouco mais robusta Talvez na faixa de R$2500,00

  • não sabia que essa maquina nikon d40 teve tanta aceitação assim encontrei uma no ap da minha irmã jogada dentro de um guarda roupa em perfeito estado sem querer fiz uma limpesa e depois fiz alguns testes e realmente a maquina é um show olha que precisão de imagem e agora com esse comentario que eu vi na tet vo preservar mais ainda com maior cuidado e carinho. Denilson Melonio

    • Denilson, é bom ressaltar que hoje em dia já existem modelos absurdamente superiores em vários aspectos. Se ela é uma das mais vendidas do mundo na certa é pelo tempo que ela passou sendo fabricada e, consequentemente, comercializada – se você encontrar um gráfico de vendas dela com certeza vai encontrar níveis baixíssimos de 3-4 anos para cá.

  • 30 fotos grátis na 1a compra