A grande surpresa da Nikon a D5200

Muito se falou nestes últimos tempos de uma sucessora da Nikon D7000, há até a possibilidade do lançamento (que pode ainda ocorrer) de uma D8000, mas a Nikon surpreendeu com a apresentação da Nikon D5200, um avanço em relação a sua antecessora a Nikon D5100 lançada em 2011.

A Nikon D5200 continua sendo uma DX de médio porte, com 24,1 megapixels, contra os 16,1 megapixels da D5100 e D7000.

A proposta da Nikon em desenvolver a D5200 foi trazer o melhor da D7000 e a D5100, lembrando que o público alvo continua sendo aquele apaixonado por fotografia que não tem intenções de uso profissional, mas que nada impede que também seja utilizada para este intuito.

A Nikon D5200 traz o sensor CMOS já padrão em suas câmeras, mas que segundo a Nikon traz uma melhoria significativa na qualidade e nitidez de imagem em relação a D5100, e também apresenta um novo processador de imagem EXPEED 3, que atua com uma melhor operação de alta velocidade e excelente reprodução de cores.

O ISO da D5200 é de 100-6.400 com expansão de até 25.600, possibilitando disparos até mesmo em ambientes com pouquíssima iluminação.

A Nikon espelhou-se na D7000 para desenvolver o sistema AF da D5200, com a mesma quantidade de pontos de foco automático, sendo no total de 39 pontos, lembrando que a D5100 possui apenas 11 pontos.

E da D5100 vem um dos pontos que mais agradaram os consumidores “não profissionais”. A tela multi-ângulo com as mesmas definições e polegadas da D5100, possibilitando retratar imagens em condições adversas como também autorretrato, o que também é muito ideal para que for utilizar para filmar.

A D5200 também espelhou-se na D5100 no modo de Cenas e Efeitos, que traz uma gama de seleções que a própria câmera trabalha para um melhor resultado, como captura de imagens em HDR, com cor seletiva, que para os usuários alvos desta câmera irá agradar bem, mas para usuários que desejam ter o controle total não servirão para nada.

E por falar em filmagem, como já é de característica em todos os últimos lançamentos ela possibilita filmagem em Full-Hd. Esperamos apenas que a Nikon tenha melhorado o microfone interno, que na D5100 captava pouco som e muito ruído do motor de foco da objetiva.

Uma boa função da Nikon D5200 é a possibilidade de transmissão sem fios das imagens capturadas, para dispositivos móveis com iOS ou Android, mas para que isso seja possível é necessária à utilização de um adaptador sem fio WU-1ª, que é vendido à parte.

A D5200 ainda possibilita disparo contínuo de 5 fotos por segundo.

Segundo a Nikon a D5200 terá peso aproximado de 505g, só o corpo, sendo 55g mais leve que a D5100, e também estará disponível em três cores: Preto, vermelho e bronze.

Agora vamos esperar qual o preço que a mesma virá, já que nem nos Estados Unidos os mesmos foram anunciados.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Otávio Souza

Formado em Administração com especialidade em Marketing é um apaixonado por fotografia, já que seu grande amor é sua esposa. Fotografo amador tem como preferência retratar paisagens urbanas, e pessoas em momentos espontâneos. Em seu tempo livre dedicar-se a desvendar novas técnicas e tendências deste universo. É Nikonzeiro, mas seu interesse por tecnologia faz com que se aprofunde em todas as marcas e modelos de equipamentos fotográficos, vai que um dia ele resolve mudar.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar