Home » Atualidade » Câmeras » A nova Nikon D7000: pronta para satisfazer a sua paixão

A nova Nikon D7000: pronta para satisfazer a sua paixão

A Nikon lança a D7000, uma D-SLR que oferece excepcional qualidade de imagem, fiabilidade e desempenho reunidas num corpo resistente e portátil.

Jordi Brinkman, Gestor de produtos da Nikon Europe, afirma: “A excitante nova D7000 é a câmara imediata ideal para os possuidores de uma D-SLR que queiram satisfazer ainda mais a sua paixão pela fotografia com uma câmara que dispõe das funcionalidades mais avançadas, proporcionando poder criativo. Dispõe de um novo sensor de imagem, o EXPEED 2, sistema AF e sensor de medição para assegurar um grande desempenho num corpo altamente resistente. De facto, dispõe de tudo o que necessita na sua próxima SLR, mas num tamanho de que não estava à espera”.

Excepcional qualidade de imagem

A Nikon D7000 inclui uma gama de novas funcionalidades para assegurar uma qualidade de imagem superior, incluindo 16,2 megapixels efectivos com o recentemente desenvolvido sensor de imagem CMOS de formato DX da Nikon. Existe um novo motor de processamento de imagem, o EXPEED 2, que proporciona superior qualidade de imagem, processamento mais rápido e múltiplas funções com maior potência. E a sensibilidade ISO melhorada da D7000 (100-6400, extensível até 25600) assegura detalhes excepcionais com um mínimo de ruído ao captar motivos em rápido movimento ou em situações de luz insuficiente, mesmo sem o flash.

Fiabilidade extraordinária

O luminoso Visor pentaprisma em vidro da D7000, com uma cobertura de enquadramento de cerca de 100% e ampliação de 0,94x, proporciona-lhe a visualização e a focagem mais precisas de qualquer cena, e está sempre pronto quando trabalha com uma velocidade de obturador de 1/8000s, testada para 150 000 ciclos. Além disso, a câmara é protegida por tampas superior e traseira em liga de magnésio e dispõe de um isolamento resistente à poeira e à humidade, pelo que se encontra preparada mesmo para as situações mais exigentes.

No que diz respeito ao armazenamento, a D7000 também proporciona a máxima fiabilidade. As duas ranhuras para cartões de memória SD permitem uma capacidade de armazenamento superior e dão-lhe a liberdade de fazer a gestão das suas imagens e vídeos da forma que desejar, guardando-os em maior número, mantendo separados os diferentes formatos ou dispondo sempre de espaço para cópias de segurança quando precisar dele.

Desempenho melhorado

O recentemente desenvolvido sistema AF da D7000, que apresenta 39 pontos de focagem, incluindo 9 sensores de tipo cruzado no centro, dá-lhe a focagem mais nítida, seja qual for a posição do motivo no enquadramento. E com o novo sensor de medição RGB de 2016 pixels da Nikon para melhorar a eficácia do Sistema de reconhecimento de cenas, juntamente com a capacidade de disparo Contínuo a alta velocidade a 6FPS, pode ter a certeza de captar sempre imagens incrivelmente precisas a alta velocidade.

A fim de garantir um excelente desempenho durante mais tempo, a D7000 dispõe também de uma Unidade de alimentação múltipla dedicada MB-D11 (opcional) que permite a comutação contínua da fonte de alimentação com a bateria da câmara, disparo vertical, além de estabilizar o corpo quando estiver a utilizar uma teleobjectiva longa.

D-Movie Full HD com modo AF-F

A D7000 dispõe de acesso directo a um botão de filmagem para poder filmar em Full HD (1080p) com mais facilidade. O AF-F permite a focagem contínua durante a gravação de filmes, que são captados utilizando compressão MPEG4 AVC/H.264, e dispõe de uma tomada de microfone estéreo para gravação de som com qualidade. Isto significa qualidade de imagem superior e operacionalidade quando se utiliza a função D-Movie.

As funções de edição de filme incorporadas da D7000s também lhe dão a liberdade de escolher os pontos de início ou de fim dos seus filmes e de comutar para imagens seleccionadas para captar imagens fixas sem ter necessidade de um computador – permitindo-lhe editar e partilhar os seus filmes de forma rápida e fácil.

Acessórios opcionais

A Nikon está também a lançar o novo Speedlight SB-700, uma unidade de flash cheia de funcionalidades embora de fácil utilização. O SB-700 oferece vantagens de iluminação que ultrapassam largamente o flash incorporado na câmara, permitindo o controlo total da iluminação da cena ou do motivo a fim de obter belos resultados de aspecto profissional. Também novidade na gama de acessórios da Nikon é a Unidade de alimentação MB-D11, que permite a comutação contínua da alimentação e incorpora controlos para disparo vertical. A D7000 é compatível com a unidade GPS (Sistema de posicionamento global) GP-1 que regista as informações de localização no ficheiro de imagem e, é claro, a câmara suporta uma vasta variedade de objectivas NIKKOR.

Disponibilidade e preços

A Nikon D7000 estará disponível em Outubro de 2010 nos Estados Unidos a um preço aproximado de $1.199,95 para o corpo e $1.499,95 com a lente AF-S DX Zoom-NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR incluída.  Se estiver interessado em comprar este objectiva veja a sua disponibilidade nas seguintes lojas: BH Photo Video, Amazon.com, Amazom.co.uk e PIXmania.

Ao fazer as suas compras através dos links em cima, você está a ajudar o Fotografia DG a continuar a trazer as melhores dicas de fotografia. Obrigado pelo seu apoio!

Curta-metragem de Chase Jarvis com a nova Nikon D7000

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

18 Comentários

Clique aqui para comentar