Home » Atualidade » Câmeras » Nikon revela sua câmera estilo retro DF

Nikon revela sua câmera estilo retro DF

Aproveitando a onda de câmeras “diferentes” que surgiu nos últimos meses, a Nikon Df surge para resgatar o design e as funcionalidades de antigas câmeras de filme dos anos 60. A Nikon tentou emular tudo o que as câmeras da sua saudosa série F fazia ( o design é bem semelhante ao da Nikon F3), inclusive retirando algumas modernidades como, por exemplo, os vídeos: esta câmera não faz vídeos. E tem mais, a Nikon Df será compatível até com aquelas antigas lentes AI e non-AI, pois há uma alavanca que permite o encaixe direto destas lentes.

nikon-df_3

A Nikon Df possui sensor Full Frame de 16.2MP (o mesmo da Nikon D4) e pentaprisma no nível dos olhos; 39 pontos de autofoco (sendo 9 cruzados); tempo de exposição varia entre 1/4000 e 4 segundos e modo bulb, além de velocidade de sincronia com flash de 1/200; sensibilidade ISO 50-204800; modo contínuo de até 5.5fps; não faz vídeos e não possui flash; seu LCD mede 3.2 polegadas de alta resolução; e é alimentada por bateria com capacidade para 1400 fotos.

Chama atenção na Nikon Df o fato de os controles seguirem o padrão das antigas câmeras de filme, não estando disponível um modo automático. Estão disponíveis, por meio de adaptadores adquiridos separadamente, conexão wi-fi e GPS; e um cabo disparador (AR-3) para acesso remoto à moda antiga pode ser rosqueado ao botão disparador.

objetiva AF-S 50mm f1.8

Também foi desenvolvida uma edição especial da objetiva AF-S 50mm f/1.8 que fará parte do kit da Nikon Df. Esta lente irá unir a qualidade óptica das Nikkor atuais e o design retrô das Nikkor mais antigas.

Os preços da Nikon Df são bem salgados: 2750 libras/3000 dólares/3300 euros o kit com a nova AF-S 50mm f/1.8 e nos EUA estará disponível apenas o corpo por 2750 dólares. O preço da Nikkor AF-S 50mm f/1.8 Special Edition será de 280 dólares. Todos estes itens estarão disponíveis já a partir do final deste mês de novembro.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alo a todos …
    Foi amor a primeira vista , e consegui finalmente me casar com ela . Gostei muito da camera PRINCIPALMENTE porque posso usar minhas Nikkors MF , sem problemas ou adaptacoes . Achei bastante leve e o fato de nao filmar nao me incomoda em nada . Ao lado das minhas F , F2 e F3 , ela mais parece uma delas . Ainda estou descobrindo as facilidades da nova camera pois sou 100% analogico e o meu salto foi gigantesco . Se a minha F tem 40 anos e ainda funciona perfeitamente , pelo que vi minha Df ainda estara aqui depois que eu me for . De qualquer modo , para mim foi uma aquisicao muito agradavel , ter nas maos uma Nikon F mas que nao usa filme .

  • Não vou negar: é uma câmera que dá gosto ver… só faltava ser mais barata. Mas para quem queria um modelo com cara de antigo, sem o extra de vídeo (que muitos fotógrafos não usam, por mais que as DSLR tenham incorporado isso como "regra") e ainda por cima FF, taí a resposta.

  • 30 fotos grátis na 1a compra