Home » Atualidade

Mais uma Nikon com sistema Android: S810c

Ainda apostando na concorrência com a Samsung, a Nikon continua sua linha de câmeras com sistema de smartphones

 

A Nikon investe novamente em algo que os novos tempos da fotografia digital pedem: uma câmera com o poder de se conectar a outros dispositivos móveis e redes sociais como se fosse um smartphone e para isso usa na nova Nikon S810c o sistema operacional Android, algo que já fez antes com a S800c. Ainda não é um Galaxy S4 Zoom, que é efetivamente um smartphone, mas a tentativa é válida.

A Nikon S810c é equipada com sensor CMOS de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.79MP de resolução total); sua objetiva com 12x de zoom cobre distância focal entre 25-300mm com abertura f/3.3-6.3 e macro de 2cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 125-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 4 segundos; modo contínuo de até 8fps; possui sistema Android 4.2.2 (Jelly Bean), Wi-Fi, memória interna de 4GB e GPS embutido; o alcance do flash é de até 5.6 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV com som estéreo; possui monitor LCD de 3.7 polegadas sensível a toque; é alimentada por bateria com capacidade para até 270 fotos por carga. Preço inicial de 350 dólares.

Nikon S810c

Toda a suíte de aplicativos da Google estará disponível e o usuário poderá baixar jogos e outros aplicativos, além de navegar na internet e verificar e-mails, mas parece imperdoável que uma câmera que pretende que os usuários deixem o smartphone de lado (como o próprio site oficial da fabricante diz) não tenha bluetooth e NFC, era necessário que a câmera tivesse outra forma de comunicação com outros dispositivos além do wi-fi. A Nikon S810c estará disponível em meados de maio nas cores branca e preta ao custo de 250 libras/300 euros/350 dólares.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar