fbpx

Nikon SB-700 Speedlight 5/5 (2)

É com agrado que a Nikon anuncia hoje a comercialização de um novo flash – o SB-700. Repleto de funcionalidades, trata-se de um flash sofisticado e ainda assim fácil de utilizar num corpo compacto. Será uma adição bem-vinda por todos aqueles que procuram expandir a sua gama de técnicas de iluminação e explorar as opções do sistema de iluminação criativa da Nikon.

Zurab Kiknadze, Gestor de Produto de Objectivas, Acessórios e Software da Nikon Europe, afirma: “O SB-700 oferece aos utilizadores a oportunidade de expandirem o seu potencial criativo para além do flash integrado da câmara padrão. Este integra-se dinamicamente com câmaras DSLR da Nikon, tirando proveito do i-TTL para fornecer resultados ideais com o mínimo de esforço.

O flash é ideal para uma vasta gama de aplicações, desde retratos e estúdio fotografia de eventos e nocturna, tendo a qualidade elevada que espera de um flash da Nikon.

O flash tem uma interface intuitiva e um sistema operativo de compreensão fácil e, ainda assim, muitas das funções avançadas são herdadas do flash SB-900 profissional. Inclui o sistema de medição através da objectiva i-TTL, assegurando uma medição de luz exacta bem como um zoom automático de passo múltiplo, o qual detecta a distância focal usada e ajusta a intensidade do flash para ângulos de visualização de 24 mm a 120 mm. Os utilizadores têm à escolha três padrões de iluminação, os quais podem ser seleccionados rapidamente por forma a corresponder ao diferente cenário de fotografia.

Concebido para a versatilidade

O SB-700 é compatível com câmaras FX e DX e o seu controlo sem fios rápido irá tornar o flash interessante para uma vasta gama de clientes, incluindo fotógrafos avançados que procurem alargar o seu sistema de iluminação criativa. O flash pode actuar como flash principal, controlando até dois grupos de flashes e os seus rácios de iluminação. O SB-700 também pode actuar como unidade remota numa configuração de flash.

Com a sua cabeça rotativa e cartão de ressalto integrado, o fotógrafo pode utilizar o flash para dirigir a luz e fazê-la ressaltar nos tectos e nas paredes. O SB-700 também é fornecido com uma cúpula de difusão da Nikon para uniformizar a luz e suavizar as sombras do flash directo.

O flash tem uma alavanca de bloqueio de pé de montagem, através do qual o flash pode ser fixo de forma segura à câmara, impedindo que se solte. Existe também um encaixe à prova de intempérie opcional disponível para fotografia de exterior.

Principais características:

• A nova interface de painel de LCD melhorada e um esquema intuitivo de interruptores que tornam mais rápido e fácil definir as funcionalidades.

• Com um número guia máximo de 38 (para uma câmara FX, na definição de iluminação padrão de ISO 100 a 120 mm), o flash tem uma grande intensidade no que diz respeito a potência e é suficiente poderoso para a grande maioria das necessidades de iluminação quotidiana.

• O zoom automático de passo múltiplo responde à distância focal da objectiva usada com a câmara e que abrange os ângulos de visualização, desde 24 mm até 120 mm.

• Três padrões de iluminação podem ser facilmente seleccionados para corresponder a cada uma das situações de fotografia, tonando-o o flash ideal para uma gama de cenários. O padrão ponderado central oferece mais poder e um número de guia mais elevado, sendo ideal para destacar um motivo do seu meio envolvente. A definição uniforme funciona bem para tirar uma imagem de fotografias de grupo em interior ou uma superfície plana e a definição standard tem um ligeiro ênfase no centro, sendo adequada para a grande maioria das restantes situações.

• O tempo de recarga de velocidade elevada é apenas de cerca de 2,5 segundos com pilhas NiMH e alcalinas e de cerca de 3,5 segundos com pilhas de lítio.

• O modo de controlo sem fios rápido pode mudar os rácios de iluminação das unidades de flash do grupo A e B e que também pode actuar como uma unidade remota no sistema de iluminação criativa da Nikon.

• O SB-700 detecta automaticamente calor da cabeça de flash e retarda o tempo de recarga se a temperatura da cabeça do flash aumentar, protegendo o flash contra danos provocados pelo calor.

• O firmware do flash pode ser actualizado facilmente através das câmaras SLR digitais da Nikon.

• O SB-700 vem com filtros de cores do tipo plástico rígidos fluorescentes e incandescentes, os quais são mais duráveis, resistentes ao calor e fáceis de usar que os filtros do tipo película convencional. O flash detecta automaticamente estes dois filtros de cor do tipo rígido e inicializa a câmara para definir a temperatura de cor ideal de acordo com a informação de filtro do SB-700. O conjunto de filtro de cor opcional SJ-4 também está disponível.

Disponibilidade e preços

O Flash SB-700 Speedlight deverá estar disponível em Novembro de 2010 a um preço aproximado de $329,95.  Se estiver interessado em comprar este flsh da Nikon veja a sua disponibilidade nas seguintes lojas: BH Photo Video, Amazon.com, Amazom.co.uk e PIXmania.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.


Nós Ajudamos!