Home » Atualidade » Acessórios » Nikon anuncia SB-910

Nikon anuncia SB-910 3.75/5 (4)

A Nikon Europe apresentou hoje um modelo i-TTL (TTL inteligente) Speedlight essencial totalmente novo – o SB-910 da Nikon – que substitui o altamente conceituado SB-900.

Rápido, versátil e poderoso, com menus e controlos redesenhados, o SB-910 oferece diversas oportunidades de fotografia com flash sem fios ou na câmara. Uma ferramenta poderosa para profissionais que exigem iluminação com qualidade de estúdio, combina um funcionamento melhorado com um alcance alargado de zoom de 17-200 mm e três padrões de iluminação para um controlo total sobre a cobertura do flash.

O SB-900 consolidou a sua posição como flash líder na sua classe”, afirma Zurab Kiknadze, Gestor de Produto de Objectivas, Acessórios e Software da Nikon Europe. E continua: “e agora o novo SB-910 pretende continuar este legado, levando a operacionalidade para o nível seguinte com uma ergonomia melhorada e um controlo mais intuitivo.

Controlo de luz

O SB-910 é uma poderosa fonte de luz portátil que proporciona exposições de flash exatas e um desempenho fluído do flash de enchimento – mesmo em situações de iluminação complicadas. Perfeito para profissionais que procuram controlo total sobre a qualidade da luz, fornece padrões de iluminação central ponderada, uniforme e standard para acomodar qualquer ambiente de disparo e pode abranger um alcance de zoom de 17-200 mm, mantendo ao mesmo tempo uma distribuição uniforme da luz. A capacidade de flash reflectido é fornecida através de uma cabeça que pode ser inclinada para cima até 90º e para baixo até 7º e rodada na horizontal até 180º para a direita ou para a esquerda. O sistema de proteção térmica foi melhorado permitindo uma deteção de calor e uma gestão do tempo de recarga mais ideais.

Operação suave

O SB-910 apresenta um aperfeiçoamento em ergonomia e menus redesenhados para um controlo mais intuitivo, oferecendo ao mesmo tempo a mesma fiabilidade que o seu predecessor. Os menus estão mais nítidos e o disco selector tem incorporada uma ranhura para poder sentir as alterações nas definições. Os botões iluminados oferecem melhor visibilidade no escuro e o SB-910 inclui filtros de cor de capa rígida (plástico) mais duradouros e mais fáceis de fixar.

Parte do aclamado sistema de iluminação criativa da Nikon, o SB-910 é facilmente incorporado em configurações de iluminação de flashes múltiplos.

Principais características

i-TTL (TTL inteligente) Speedlight profissional: compatível com câmaras SLR de formato FX e DX. Parte do sistema de iluminação criativa da Nikon, proporciona controlo total sobre a cobertura do flash.

Número guia: 34 (STD)/39 (CW)/31 (UNIFORME) (formato FX, ISO 100, m, a 35 mm)

Número guia máximo: 54,5 (CW, formato FX, ISO 100, m, a 135 mm)

Padrões de iluminação central ponderada, uniforme e standard: O modo central ponderado concentra a iluminação no centro do enquadramento, útil para utilizar uma teleobjectiva. O modo uniforme distribui a luz uniformemente em todo o enquadramento, útil para tirar fotografias de grupo. O modo standard oferece um equilíbrio standard entre energia e distribuição de luz.

O zoom automático de passo múltiplo abrange um alcance amplo de zoom de 17-200 mm.

Ergonomia aperfeiçoada para uma utilização intuitiva. Apresenta um ecrã LCD grande, sistemas de menus nítidos, botões iluminados e controlos convenientemente posicionados que proporcionam uma operação mais confortável em casos de luminosidade reduzida.

Deteção automática do formato do sensor: reconhece automaticamente câmaras de formato FX ou DX.

Tempo de recarga de velocidade elevada de 2,3 segundos com pilhas NiMH LR6.

Iluminador auxiliar de AF: compatível com o módulo do sensor de focagem automática Multi-CAM 3500 FX/DX.

Capacidade de ressalto: roda 180º na horizontal para a direita e para a esquerda; inclina-se para cima até 90º e para baixo até 7º.

Sistema de proteção térmica: avisa em caso de acumulação excesiva de calor durante disparos com grande intensidade.

Filtros de cor incandescentes e fluorescentes do tipo rígido incluídos.

Deteção automática de filtro: O Speedlight ajusta automaticamente as definições de temperatura de cor da câmara montada consoante o filtro de cor a ser usado.

• O firmware pode ser atualizado através dos suportes de armazenamento na câmara montada.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom, tenho o flash SB 910 e sim ele sofre de superaquecimento dependendo do modo usado nele, tenho usado ele em TTL, consigo tirar umas 100 – 150 fotos sem ele aquecer ao ponto de parar de disparar. No caso nao tenho experiências com o 900 e também nao costumo tirar muitas fotos seguidas sem pausas, então nao sofro muito com o superaquecimento. Nao chega afetar meu trabalho.

    • nen tanto podes desligar no Menu temometro so vai alertar mas poderas desparar usar pilhas recar
      regaves

  • O que o povo quer saber de verdade é se o SB -910 sofre com superaquecimento como
    ocorreu infelizmente com o SB-900 que frustrou a mim e com certeza todos que o adquiriram.?

  • O problema é que pelo que vejo não há melhora no superaquecimento do SB900, tenho passado alguns "apertos" com isso…

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar