Home » Atualidade » Câmeras

Nova Kodak PixPro FZ201 5/5 (1)

A Kodak ressurgiu por meio da empresa asiática JK Imaging e surpreendeu ao anunciar uma câmera mirrorless integrante do sistema Micro 4/3 e suas câmeras compactas possuem uma proposta de muito zoom. Infelizmente está muito difícil de conseguir encontrar nas lojas, pelo menos aqui do Brasil, qualquer exemplar dessa “nova Kodak” para que seja possível atestar (ou não) a qualidade de imagem dela. Até porque poucos portais especializados em fotografia estão se interessando em fazer reviews completos das câmeras desta marca. De qualquer forma, vou tentar falar um pouco sobre a mais nova integrante do portfólio Kodak,a PixPro FZ201.

kodak_pixpro_fz201_review-275x175

A Kodak PixPro FZ201 é equipada com sensor CCD de 16.15 megapixels (1/2.3 de polegada com 16.44MP de resolução total); sua objetiva com 20x de zoom cobre distância focal entre 25-500mm com abertura f/3.5-4.9 e macro de 3cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 4 segundos; modo contínuo de até 3fps; sensibilidade ISO 80-1600; possui flash pop-up; faz vídeos HD com taxa de 30fps em som mono; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 210 fotos por carga.

Como de costume, informações incompletas e outras nem foram divulgadas, como o formato do arquivo de vídeo. Como se trata de uma câmera com sensor CCD que faz apenas vídeos HD, é bem provável que o formato de saída seja o AVI. E para uma câmera com especificações bem modestas como a PixPro FZ201, me surpreende o fato de ela possuir um modo dedicado a time-lapse que programa a câmera para efetuar cliques a cada 30 segundos, 1, 5 ou 10 minutos. Ela não une todos os arquivos em um único vídeo time-lapse, isso terá que ser feito manualmente, mas já é uma função incomum para este tipo de câmera. Há um modo manual, mas que na verdade só permite controlar ISO, compensação de exposição e longas exposições.

A PixPro FZ201 é uma câmera bem barata, com preço estimado em 120 euros/130 dólares. Por ser bem portátil, pode ser uma boa opção para quem quer 20x de zoom em uma câmera compacta sem grandes pretensões.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar