Nova objetiva Canon 100-400mm 4.64/5 (14)

Foi anunciada uma versão totalmente reformulada da Canon 100-400mm com muitas mudanças, mas três são bastante significativas: a primeira, e mais necessária modificação, é o sistema de acionamento de zoom que antes era o incômodo push/pull (empurrar e puxar, causador de muitas tendinites no ombro) e agora passa a ser pelo tradicional anel de zoom; a segunda é a expressiva redução da distância mínima de foco que era de 1.8 metro e agora são 98 centímetros; e a terceira é o aumento da efetividade do estabilizador óptico que antes era de apenas 1.5 stop e agora são de 4 stops. Estas mudanças tornam a Canon 100-400mm uma objetiva mais versátil e prática do que normalmente sempre foi. É uma lente totalmente nova e bastante diferente da sua antecessora, inclusive em seu design. Também pudera, a versão antiga da Canon 100-400mm já é uma senhora idosa de 16 anos.

 canon400_1

A Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM possui abertura mínima f/32-38; diafragma circular eletromagnético de 9 lâminas; possui 3 modos de estabilização de até 4 pontos; complexa construção óptica de 21 elementos (sendo um de alta difração e um de fluorita além de revestimento ASC que utiliza nanopartículas de ar suspensas para evitar fantasmas e flare) em 16 grupos; distância mínima de foco de 98cm; o diâmetro para filtro é de 77mm; mede cerca de 9.4×19.3cm e pesa aproximadamente 1640 gramas com o colar de tripé removível. Há também  um anel de ajuste de suavidade do anel de zoom de acordo com a necessidade do usuário. Esta mais nova integrante da série L de objetivas Canon é selada contra intempéries como poeira e umidade.

Quando utilizada em câmeras com sensores de tamanho APS-C, esta nova Canon 100-400mm oferece ângulos de visão equivalentes a 160-640mm em sensor 35mm. Com lançamento previsto para primeira quinzena de dezembro, a pré-venda já se iniciou com preço sugerido de 2000 libras/2500 euros/2200 dólares.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Ricardo Consonni

    Não concordo que a 'mais necessária modificação é o sistema de acionamento de zoom', e que o sistema de push/pull é incômodo – aliás, esse era uma das vantagens que eu percebia nessa lente. Talvez eu não tenha utilizado-a por tempo suficiente para ter uma tendinite no ombro, mas eu sentia maior facilidade em enquadrar com esse sistema do que com o anel tradicional.
    Acho que é questão de opinião…?

    • Rodrigo Jordy

      Sim, questão de opinião, mas essa era uma recomendação antiga de muitos usuários e a Canon atendeu. E é bem provável que ela faça o mesmo com a 28-300mm segundo os rumores.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar