Nova Panasonic GH4R 0.5/5 (2)

A câmera mais avançada da fabricante japonesa, a GH4, tem agora uma nova versão atualizada com melhorias nos vídeos em resolução 4K que é a Panasonic GH4R

Os estranhos rumores se confirmaram  e realmente temos uma nova versão da ainda muito recente Panasonic GH4, estou falando da Panasonic GH4R que agora conta com a nova função V-LOG L e basicamente o artigo tratará disto, as especificações técnicas você encontra na matéria feita na ocasião do lançamento da primeira versão. O V-LOG L aumenta o alcance dinâmico anterior de 10 para 12 f-Stop, permitindo ao usuário capturar as cenas mais escuras e evitar a perda de detalhes em ambientes muito luminosos. Além disso, agora a GH4R é capaz de fazer vídeos na resolução 4K com tempo ilimitado, ou seja, não há mais o limite de 29 minutos e 59 segundos. Isto a torna definitivamente uma filmadora em 4K que também faz fotos em altíssima qualidade.

1907600_Panasonic-najavio-novi-Panasonic-DMC-GH4R-i-predstavio-novi-firmware-za-

Segundo o site português Xá das 5 que usa uma linguagem mais técnica para cinegrafistas, “a Lumix DMC-GH4R é a companhia ideal da gama de câmaras profissionais VariCam da Panasonic, usadas em diversos filmes, anúncios e programas de televisão. As VariCam V-Log e a tecnologia V-Log L da DMC-GH4R são ambas desenvolvidas com características similares à curva Cineon, o standard industrial para a digitalização do cinema, o que faz com que sejam capazes de utilizar o mesmo LUT (Look Up Table) como referência”. Mas os usuários que já adquiriram o modelo anterior não precisam ficar chateados ou acharem que foram passados para trás pois esta atualização pode ser adquirida por eles, mas não é de graça: o pacote de atualização custa 100 dólares no site oficial ou até mesmo na B&H que está fazendo pré-venda. Curiosamente, o corpo da GH4 já está custando 100 dólares a menos na mesma B&H. Tanto a Panasonic GH4R quanto a atualização devem estar disponíveis nas próximas semanas.

A Panasonic aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento da, já esperada há algum tempo, objetiva Lumix 25mm f/1.7. Confiram as especificações técnicas:

panasonic_h_h025k_25mm_f_1_7_lens_for_1182677

  • Equivalente a 50mm
  • Abertura mínima f/22
  • Não possui estabilizador de imagem
  • Diafragma circular de 7 lâminas
  • Construção óptica de 8 elementos (sendo dois asféricos e um de alto índice refrativo) em 7 grupos
  • Distância mínima de foco de aproximadamente 25 cm
  • Diâmetro para filtro de 46 mm
  • Pesa cerca de 125 gramas
  • Mede aproximadamente 5.2 x 8.1 cm
  • O preço inicial é de 300 dólares

Fonte: Xá das 5

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar