Home » Atualidade » Câmeras » Nova Phase One XF possui resolução de 100 megapixels!

Nova Phase One XF possui resolução de 100 megapixels!

A primeira câmera a ser anunciada em 2016 é uma médio formato: a Phase One XF, que teve seu sensor desenvolvido em conjunto com a Sony e possui resolução de 100 megapixels

A Phase One acaba de elevar a fotografia de médio formato a um novo patamar com uma câmera que traz, entre outras novidades, um sensor CMOS desenvolvido em conjunto com a Sony que possui a espantosa resolução de 100 megapixels. A Phase One XF possui outros grandes atrativos como o alcance dinâmico de 15 stops, cores de 16 bits, sensibilidade ISO 50-12800, live view com saída HDMI e tempo de exposição de até 60 minutos. Fechando o pacote temos ainda dois paineis LCD com tecnologia touchscreen. Enfim, é uma câmera para causar impacto na sua categoria.

Phase-One-XF-Camera-System-1

Este sensor de 100MP desenvolvido com a colaboração da Sony é descrito como “full frame” e a Phase One cita em seu site o fator de corte como 1.0 (o mesmo das DSLR full frame), mas no site DPReview temos a informação de que este sensor mede nada menos do que 53.7 x 40.4 mm que seria aproximadamente 2,5x maior, é o suficiente para deixar a concorrência de cabelo em pé procurando alternativas para brigar de igual para igual com o sistema Phase One XF. Anteriormente as duas empresas já trabalharam juntas em um sensor de 50MP também para o sistema XF.

Merece um parágrafo à parte seu sistema proprietário de autofoco chamado Honeybee Autofocus Platform (HAP-1) que consiste em um sensor CMOS exclusivo para detecção de autofoco. Este sistema já foi previamente utilizado e é um dos maiores responsáveis pelo grande sucesso que o sistema XF faz entre os usuários de médio formato.

Como toda câmera de médio formato é bastante cara, não poderia ser diferente com esta: a Phase One XF com o módulo de 100MP e uma objetiva Schneider-Kreuznach 80mm LS custará 49 mil dólares e já está disponível nos revendedores autorizados. Neste link você pode baixar imagens em TIFF feitas com este sensor de 100MP.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar