Home » Atualidade » Acessórios

Nova Samyang 50mm f/1.4 5/5 (1)

A coreana Samyang anunciou o lançamento de uma objetiva de baixo custo para quem não quer pagar os preços das marcas líderes, é a Samyang 50mm f/1.4 de foco totalmente manual e disponível para diversas baionetas: sistemas DSLR Canon, Nikon, Pentax, Sony e 4/3; além dos sistemas mirrorless Canon M, Fuji X, Samsung NX, Sony E e Micro 4/3. São nada menos do que dez baionetas diferentes, incluindo todas as Full-frame! Vale lembrar que objetivas com os nomes Bower, Rokinon, Vivitar e Opteka, entre outros, são a mesma coisa.

samyang opitcs-50mm-F1.4-camera lenses-photo lenses-prd_2

A Samyang 50mm f/1.4 UMC possui abertura mínima f/22 (uma vantagem sobre as rivais que normalmente vão apenas até f/16); sua construção interna possui 9 elementos (sendo um asférico e um híbrido-asférico que minimiza a aberração cromática e revestimento UMC para evitar efeitos indesejados como o flare) em 6 grupos; não possui estabilização; diafragma circular de 8 lâminas; distância mínima de foco de 45cm; e diâmetro do filtro mede 77mm.

A Samyang 50mm f/1.4 possui diâmetro de aproximadamente 8.1cm e seu comprimento varia de acordo com a baioneta e as diferenças são grandes: a menor delas, para DSLR Nikon, mede aproximadamente 7.2cm enquanto a maior delas, para mirrorless Fuji X mede 10.1cm. O peso também varia: a mais leve delas pesa 510 gramas (para DSLR Pentax) e a mais pesada (também para Fuji X) possui 605 gramas. Preço ainda não divulgado oficialmente.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • 480€ é um baixo preço para uma lente 50mm f:1.4? Uma Nikon 50mm f:1.4 custa menos que isso e tem autofocus, penso que uma Canon também será mais barata. Quanto á abertura f:22 geralmente nunca é usada porque introduz flare, mesmo a f:16 o rendimento optico já não será dos melhores, principalmente em camaras com muitos megapixeis.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar