Home » Atualidade » Acessórios

Panasonic anuncia novas objetivas m4/3: Macro 30mm e 42,5mm 4.5/5 (2)

Para o pequeno grande sistema que é o MFT, a Panasonic anunciou duas novas objetivas, uma Macro 30mm f/2.8 e uma 42,5mm f/1.7

de Xataka Foto (traduzido)

Ontem e hoje celebrou-se em Frankfurt (Alemanha) uma importante convenção anual da Panasonic, na qual a marca japonesa dá a conhecer muitos produtos interessantes. O Xataka Foto (vide fonte) é um dos meios especializados que está cobrindo in situ, e eles já tiveram uma agradável surpresa: a divisão de óptica da companhia apresentou duas novas e realmente interessantes objetivas para suas câmeras micro-quatro terços (m4/3 / MFT) Lumix G.

A primeira é a H-HS030, uma óptica macro com distância focal de 30mm e abertura f/2.8, especialmente atraente para macrofotografia, retratos e paisagens. A outra objetiva é a H-HS043, uma solução com distância fixa de 42,5mm e abertura f/1.7 que cai realmente bem para retratos,e com o qual deverá ser possível obter um bokeh quando for interessante. Vejamos ambas ópticas mais detalhadamente:

 

Panasonic Macro 30 mm f/2.8

Sua distância focal equivalente em 35mm é de 60mm e sua abertura de f/2.8 deve permitir desenvolver-se sem problemas em cenários com pouca luz ambiente e, por tabela, oferecer-nos um bonito bokeh. Outra característica interessante dessa proposta é ser capaz de focar a uma distância de apenas 10,5cm.

Panasonic Macro 30mm f/2.8

A Panasonic confirmou que suas lentes incorporam um revestimento desenhado para minimizar os reflexos e aberrações cromáticas (halos), algo que todos esperamos em uma óptica deste nível. Por outro lado, seu encaixe é completamente metálico, incorpora o sistema de foco Drive Auto Focus de 240fps e a tecnologia de estabilização óptica Mega O.I.S., uma implementação que nós os que seguem de parte esta marca conhecem bem.

Panasonic 42,5 mm f/1.7

No evento da Panasonic tivemos a oportunidade de ver de perto ambas objetivas, e tanta esta como a anterior estão bem construídos. A equivalência desta que falamos aqui, em 35m é de 85mm, o que junto com sua abertura, f/1.7, a torna muito bacana apropriada para retratos. Sua distância mínima de foco é de 31cm e, assim como a Macro 30mm, incorpora o sistema de foco automático Drive Auto Focus e a estabilização óptica Mega O.I.S.

Panasonic 42,5mm f/1.7

Preço e disponibilidade

Panasonic ainda não deu a conhecer nem a data de lançamento oficial dessas novas objetivas, nem seus preços, mas ao que parece podem chegar ao mercado ao final da próxima primavera (hemisfério norte). De qualquer forma, ficaremos de olho e completaremos o post logo que esta informação esteja disponível.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar