Home » Atualidade » Acessórios

Novas objetivas Sigma para 2014

Todos os interessados em fotografia devem acompanhar as mudanças que a Sigma está promovendo em sua linha de lentes. Ano passado fomos agraciados, além dos novos design e conceito propostos pela fabricante, com a preciosa 18-35mm que vem mostrando em alguns testes que deve ser uma das melhores objetivas zoom já criadas (se não for a melhor) para câmeras com sensor APS-C. E na CES 2014 ela trouxe duas novidades, vamos conhecê-las:

Sigma 18-200mm
Sigma 18-200mm

A Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC Macro OS HSM da linha Contemporary tem a tarefa de manter a tradição de boas lentes do tipo “faz tudo” que a Sigma sempre fabricou. Possui abertura mínima f/22; diafragma circular de 7 lâminas; construção interna de 16 elementos em 13 grupos; distância mínima de foco de 39cm; diâmetro para filtro de 62mm; mede cerca de 7.1×8.6cm e pesa aproximadamente 430 gramas.

A Sigma 50mm f/1.4 DG HSM da linha Art tem a difícil missão de manter o sucesso da versão anterior que é considerada por muitos uma opção melhor do que as versões originais de Canon e Nikon. Possui abertura mínima f/16; diafragma de 9 lâminas; construção interna de 13 elementos em 8 grupos; distância mínima de foco de 40cm; diâmetro para filtro de 77mm; mede cerca de 8.5x10cm e o peso não foi divulgado.

Sigma 50mm
Sigma 50mm

A nova Sigma 18-200mm ficou menor, mais leve, tem uma construção interna com menos vidros e até a distância mínima de foco diminuiu, tem tudo para ser melhor do que sua versão anterior. Ainda não há data disponível para sua disponibilidade no mercado, mas já se sabe que o preço sugerido é de 400 dólares para as baionetas Canon, Nikon, Pentax, Sigma e Sony.

A nova Sigma 50mm f/1.4 ficou maior e provavelmente deve ter ficado mais pesada, com um aumento significativo da quantidade de vidros em sua construção interna, mas a distância mínima de foco diminuiu. Não é muito comum uma objetiva de distância focal fixa possuir tantos elementos. Ainda não há disponibilidade nem preço definidos e, a princípio, será lançada apenas para as baionetas Canon, Nikon e Sigma.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar