Home » Atualidade

Novo Canon Hybrid IS é o primeiro Estabilizador de Imagem que compensa de duas formas as trepidações da câmara

A Canon Inc. anuncia o desenvolvimento do Estabilizador de Imagem Hybrid (IS), o primeiro Estabilizador de Imagem óptico do Mundo* que compensa as trepidações da câmara angular e de desvio. A tecnologia será incorporada numa objectiva de câmara SLR (Single Lens Reflex) intermutável que se prevê que seja lançada antes do final de 2009.

Foram introduzidos vários métodos de prevenção e procedimentos de correcção para compensar os erros causados pelas trepidações da câmara. A Canon começou a pesquisar métodos para compensar as trepidações da câmara nos anos 80. Em 1995, a Canon lançou a EF 75-300mm f/4-5.6 IS USM, a primeira objectiva de câmara SLR intermutável que incluía um mecanismo para compensar as trepidações da câmara ópticas. Desde então, a empresa continuou a produzir várias objectivas intermutáveis com capacidades de estabilização, e lançou um total de 21 objectivas deste tipo no seu alinhamento mais recente, incluindo, a EF 200mm f/2L IS USM que inclui até 5-níveis de correcção de desfocagem.

Angular e Shift camera shake

A nova tecnologia da Canon Hybrid IS compensa as trepidações da câmara angulares (de rotação) e de desvio (linear). Estas alterações no ângulo da câmara podem causar desfocagem em disparos standard, enquanto a desfocagem causada pela trepidação de desvio, quando a câmara se move em paralelo com o sujeito, é mais acentuada em macro e fotografia close-up.

A nova tecnologia Hybrid IS inclui um sensor angular de velocidade que detecta a intensidade da trepidação da câmara angular que é encontrada em todos os outros mecanismos de estabilização de imagem óptica anteriores, bem como um novo sensor de aceleração que determina a quantidade de trepidação da câmara no desvio. O Hybrid IS também emprega um novo algoritmo que combina a informação de dois sensores e move os elementos da objectiva para compensar ambos os tipos de movimento. A tecnologia Hybrid IS melhora bastante os efeitos do Estabilizador de Imagem especialmente durante disparos macro, o que é difícil para as tecnologias de estabilização de imagem convencionais.

A Canon está bastante empenhada no desenvolvimento contínuo de objectivas de câmara SLR intermutáveis que incluam a tecnologia Hybrid IS e aponta para uma rápida comercialização e inclusão da tecnologia numa vasta gama de produtos.

* Para uso em objectivas de câmara SLR intermutáveis a partir de 17 de Julho de 2009. De acordo com a pesquisa da Canon.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Páginas Úteis

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar