Home » Atualidade » Firmware » Novo firmware para a Panasonic DMC-LX3

Novo firmware para a Panasonic DMC-LX3

Está disponível um novo firmware para a máquina fotográfica compacta premium Panasonic DMC-LX3. O firmware versão 2.1 suporta novas funções e melhora o desempenho desta máquina para uma maior conveniência/facilidade e mais prazer na fotografia.

A adopção de um novo algoritmo possibilitou um aumento significativo da velocidade do AF (auto focus): 0,5 seg. (redução de 20%) na distância focal mais baixa. O formato 1:1 foi adicionado como opção de fotografia aos formatos convencionais 4:3, 3:2 e 16:9. A variação sequencial do equilíbrio de brancos passa a estar disponível. Foi incorporado um novo modo de exposição – Alta Dinâmica – para ajudar a captar uma cena com exposição moderada mesmo que contenha zonas claras e escuras. Estão disponíveis 3 opções (standard, artístico ou preto e branco) de acordo com o efeito desejado e com o gosto pessoal para tornar a fotografia mais natural ou mais artística. Foi bastante melhorado o desempenho do equilíbrio de brancos especialmente em fotografias sob luzes fluorescentes, sob luz solar ou em condições de reduzida luminosidade.

O novo firmware possibilita igualmente uma série de melhorias para os entusiastas da fotografia. A gama de compensação da exposição foi alargada. As guias de composição fixas podem ser movimentadas com o joystick para um melhor enquadramento. A sobre-exposição de parte da fotografia é possível não só na pré-visualização como também no modo playback (reprodução). A posição do zoom da lente e da focagem manual são memorizadas.

O nome do fotógrafo pode ser introduzido no ficheiro EXIF da fotografia e pode ser confirmado através da versão actualizada do PHOTOfunSTUDIO ver.2.1.

A Panasonic convida todos os utilizadores da DMC-LX3 a actualizarem o firmware da máquina. O novo firmware está disponível em http://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/ ou em www.panasonic-sonicel.com.

Panasonic Lumix DMC-LX3

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar