Home » Atualidade » Câmeras » Novos modelos Optio da Pentax

Novos modelos Optio da Pentax

A Pentax anunciou esta semana três novas câmaras compactas voltadas para o publico amador. A grande novidade destes novos equipamentos é a possibilidade de gravar vídeos em alta definição, de resto o que encontramos nestas câmaras são os recursos básicos de uma compacta, a excepção vai para a Optio WS80 que pode ser utilizada debaixo de água.

Pentax Optio WS80

A Optio WS80 é à prova de água e pode suportar uma profundidade de até 1,5 metros durante duas horas de utilização. Segundo a Pentax a câmara possui uma nova tecnologia de vedação, o que deixa a câmara muito mais protegida do que os modelos anteriores. A máquina vem equipada com um sensor de 10 megapixels, zoom óptico interno de 5x (equivalente a uma 35-175mm no formato 35mm), ecrã LCD de 2,7” e possibilidade de gravar vídeos em HD.

Pentax Optio P80 é a sucessora da Optio P70, que possuía uma óptima qualidade de imagem para uma compacta. A câmara tem 12 megapixels, zoom óptico de 4x equivalente a uma 27,5-110mm no formato 35mm), ecrã LCD de 2,7” e capacidade de gravar vídeos HD. A novidade neste modelo é o Small Face Filter, não é nada mais do que um efeito criativo que identifica os rostos na foto e diminui as cabeças, deixando os corpos do mesmo tamanho.

Por último temos a Pentax Optio E80 que será a mais barata da empresa à venda e vem substituir a antiga Optio E70. Esta câmara possui um sensor de 10 megapixels, ecrã LCD de 2,7”, zoom óptico de 3x (equivalente a uma 31,5-94,5mm no formato 35mm) e possibilidade de gravar vídeos em alta definição. Segundo a press release da empresa, a Optio E80 é óptima para quem quer tirar fotografias simples.

As novas câmaras da Pentax deverão estar disponíveis ainda em Agosto.

Fonte: Meio Bit Fotografia

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar