Home » Inspirações » Entrevistas » “Nunca é demais aprender” – Paloma Schell sobre o sexto NPC

“Nunca é demais aprender” – Paloma Schell sobre o sexto NPC

- Última Atualização a: 03/03/2016

Será com o tema “Enquadramento, equilíbrio e cor, a arte da composição” que, a fotógrafa gaúcha, Paloma Schell irá fechar o primeiro dia de palestras (19/04) da sexta edição do Newborn Photo Conference, realizado no Teatro Gazeta, em São Paulo. Comprometido em realizar a cobertura oficial do evento, o Fotografia-DG, tem trazido uma série de notícias exclusivas sobre esse que é o mais aguardado congresso sobre a área de Newborn, gestante e família.

Foi aqui no DG, que o fotógrafo Willian Espósito revelou sua história até conseguir se tornar um fotógrafo de renome e estrear no palco do NPC, bem como a fotógrafa americana Britanny Woodall publicou uma carta cheia de carinho contando quais são as expectativas dela com a palestra que irá ministrar no NPC.

Dessa vez, Paloma Schell é quem revelará, em entrevista exclusiva, um roteiro para quem está começando, os motivos pelos quais alguém deve se inscrever no NPC e algumas observações sobre sua palestra e sobre ela mesma. Confira:

pag 73

DG – Durante o Newborn Photo Conference o tema da sua palestra será Composição. O que será explorado nesse tema?

Paloma Schell – Ângulos, enquadramentos, linhas, espaço, combinações de cores serão alguns dos assuntos, além disso, como escolher todos os acessórios, de forma harmônica, para uma sessão.

DG – Porque é importante estudar a composição? Como isso irá afetar o trabalho dos fotógrafos?

Paloma Schell – Com o conhecimento sobre composição o trabalho do fotógrafo passa a ter consistência. Percebo que as pessoas tem dificuldade em encontrar o seu estilo, olham uma imagem pronta e gostam do que veem e nem sabem identificar o por quê, a resposta geralmente está na composição que faz parte da linguagem de um determinado fotógrafo. Considero que para desenvolver uma linguagem é importante ter domínio sobre a composição.

DG – Quais dicas você daria para quem está começando nesta área?

Paloma Schell – Estudar, praticar, persistir, ter muita responsabilidade e paciência, buscar boas referências e não acomodar-se, nem aceitar dicas que desestimulam a busca pela técnica.

DG – Você é das poucas fotógrafas que coloca o orçamento exposto em seu site. Porque essa decisão?

Paloma Schell – Para muitos, enviar o orçamento por e-mail é uma boa forma de captar clientes, e de fato é, mas o orçamento aberto filtra os curiosos ou clientes que não podem investir no meu valor o que é bastante útil quando se tem um grande fluxo diário de emails, como eu tenho. Também sou uma pessoa muito prática e gosto de ter respostas rápidas, não tenho paciência de esperar por orçamento, gosto de ver um produto e já saber o preço. Ter o orçamento aberto, além de filtrar clientes, capta os que não gostam de perder tempo.

DG –   Qual o equipamento não pode faltar durante a sua sessão de newborn?

Paloma Schell – Lentes claras e uma boa luz são primordiais para um resultado satisfatório.

DG – Qual seu diferencial como fotógrafa?

Paloma Schell – Acredito que a criatividade e a vontade de fazer diferente sejam meus pontos mais fortes, mas também adoro ter pessoas a minha volta conversando, trocando informação e conhecimento, seja sobre fotografia, arte, política ou ideologias, não importa, gosto de estar em constante aprendizado e descobri que também aprendo muito quando ensino.

DG – Para quem e porque você indicaria o NPC?

Paloma Schell – Para todos os fotógrafos que gostam do estilo e querem aprender mais sobre este universo, também aos fotógrafos que já estão no mercado e buscam novidades e aperfeiçoamento. Nunca é demais aprender, as vezes uma pequena dica pode fazer toda a diferença, seja o detalhe de uma pose, o segredinho para acalmar o bebê ou uma forma diferente de compor.

Newborn-Photo-Conference-2016-Palestrante-Paloma-Schell

Não perca a chance de assistir a palestra de Paloma Schell, garanta já seu passaporte de entrada para os três dias, seja para acompanhar presencialmente no Teatro Gazeta, ou de qualquer parte do Brasil ou do Mundo, ao vivo através da versão Online. Para mais informações acesse: http://newbornphotoconference.com.br/2016/

Ajude-nos, avalie este artigo:

IIF

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) é uma escola moderna e dinâmica formada por fotógrafos profissionais e professores acadêmicos. Fotógrafos profissionais atuantes no mercado e com didática de ensino, e professores acadêmicos com paixão pela fotografia, todos com experiência na área de ensino e com profundo conhecimento de linguagem e comunicação visual. Unidos pelo prazer do ensino, nosso lema é ajudar a entender e aproveitar ao máximo o prazer de fotografar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho