O que esperar da Fuji X30? 5/5 (1)

Uma câmera tão aguardada quanto a Fuji X30 poderia ter mais novidades, mas a Fuji foi bem conservadora e optou em manter o que está dando certo. Continua sendo a mesma lente com a mesma abertura desde a primeira versão desta câmera, e o sensor e processador são os mesmos da versão anterior. Houve algumas mudanças mas nada que interfira tanto na estrutura da câmera em relação às suas antecessoras.

X30_Color_Variation.0.0_standard_640.0

A Fuji X30 é equipada com sensor X-Trans CMOS II de 12MP (2/3 de polegada); sua objetiva com 4x de zoom cobre distância focal entre 28-112mm com abertura f/2.0-2.8 e macro de 1cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; modo contínuo de até 12fps limitado a 18 imagens; o alcance do flash é de até 7 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps (também estão disponíveis vídeos em 24fps) em formato MOV e som estéreo (possui entrada para microfone externo); seu monitor LCD inclinável mede 3 polegadas e possui viewfinder eletrônico OLED; é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 470 fotos.

Duplo anel de controle
Duplo anel de controle

As principais mudanças na Fuji X30 foram a adição de mais um anel de controle, agora são dois ao redor da lente sendo que um deles é dedicado ao zoom e o outro é personalizável; a bateria deu um enorme salto de autonomia em relação aos dois primeiros modelos; conexão wi-fi integrada com possibilidade de georreferenciamento de imagens quando conectado a um dispositivo móvel dotado de GPS; o monitor LCD passa a ser inclinável; os vídeos estão disponíveis também em taxa de 24fps e agora há uma entrada para microfone externo. Também possui modo dedicado a time-lapse e conversor interno de arquivos RAW.

Promessa de câmera super rápida
Promessa de câmera super rápida

A Fuji garante que este modelo possui o autofoco mais rápido (0.06 segundo) comparada a outras câmeras compactas com zoom pesando até 500 gramas. A Fuji X30 estará disponível nas cores preta com detalhes em prata e totalmente preta em meados de setembro ao custo de 600 dólares/480 libras.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar