Home » Atualidade » Acessórios » Objetiva Zeiss Otus 55mm f/1.4

Objetiva Zeiss Otus 55mm f/1.4

A fabricante alemã Carl Zeiss vem dando uma repaginada em sua identidade visual (a exemplo da Sigma recentemente) e passou a adotar apenas o sobrenome Zeiss e um nome-fantasia baseado em alguma ave em  suas novas lentes. Primeiro foram lançadas as objetivas Touit (uma espécie de papagaio) para os sistemas sem espelho Sony NEX e Fuji X, agora é a objetiva Otus (uma espécie de coruja) para as DSLR Canon e Nikon.

Assim como nas objetivas Touit (que possuem anel de abertura apenas na versão para Fuji X), a Otus também só possui este anel de abertura na versão para Nikon. A Zeiss Otus 55mm f/1.4 Distagon possui abertura mínima f/16; sua construção óptica é de 12 elementos (7 especiais de correção) em 10 grupos; a distância mínima de foco é de 50cm; o diâmetro do filtro é de 77mm; mede cerca de 14.1×8.3cm (14.4×8.3 na versão para Nikon devido ao anel de abertura) e pesa aproximadamente 970 gramas (1030 gramas na versão para Nikon). O preço é estratosférico: 2940 euros/4000 dólares!

Zeiss-OTUS-55mm-f1.4-APO-Distagon-T-ZF.2-lens

Esta lente, que não deve deixar de ser magnífica como toda Zeiss, tem como justificativa para o altíssimo preço a construção diferente com muitos elementos ópticos (inclusive de correção) como se fosse uma grande-angular a fim de evitar ao máximo as aberrações e distorções de uma objetiva normal. A Zeiss Otus 55mm f/1.4 deve estar disponível no mercado até o inicio de novembro.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar