Objetiva Zeiss Otus 85mm f/1.4 5/5 (1)

Quase um ano após o lançamento da série Otus, a Zeiss incorpora um novo modelo a esta série: a Zeiss Otus 85mm f/1.4, e assim como o modelo anterior, esta objetiva tem a pretensão de ser considerada a melhor teleobjetiva curta do mundo. Disponível para as baionetas ZE (Canon) e ZF.2 (Nikon), estas objetivas de design simples e elegante prometem ser as próximas companheiras dos profissionais que podem pagar por uma Zeiss do mais alto nível.

A Zeiss Otus 85mm f/1.4 APO Planar possui abertura mínima f/16; sua construção óptica é de 11 elementos (sendo 7 elementos especiais de correção, 6 de dispersão parcial anômala e um asférico) em 9 grupos; a distância mínima de foco é de 80cm; o diâmetro do filtro é enorme, de 86mm; mede cerca de 10.1×12.2cm (10.1×12.4 na versão para Canon) e pesa aproximadamente 1140 gramas (1200 gramas na versão para Canon).

otus_1.4_85mm-550x346

As objetivas do tipo Planar são consideradas as melhores, e não por acaso mais caras, da Zeiss pelo seu design que permite vários elementos de correção que praticamente eliminam a chance de ocorrerem diversos tipos de aberração. Possui um elemento apocromático de vidro especial com a intenção de eliminar as aberrações cromáticas axiais permitindo que os destaques não sofram nenhum tipo de alteração, com cores totalmente naturais. Obviamente tudo isso não sairia barato, a Zeiss Otus 85mm f/1.4 estará no mercado ainda este mês ao custo de 3360 euros/4490 dólares. É uma objetiva para poucos felizardos, mas quie sairão muito satisfeitos com a qualidade de umas das melhores objetivas já produzidas pela Zeiss até hoje.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.


Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar