Home » Atualidade » Acessórios

Objetivas Schneider Kreuznach para Canon e Nikon 4.5/5 (8)

O ponto forte da Schneider Kreuznach são as lentes para médio-formato, mas na Photokina 2014 os usuários Canon e Nikon também foram agraciados com a tecnologia da fabricante alemã que sempre foi conhecida por lançar objetivas do tipo tilt-shift para estes sistemas DSLR. Desta vez foram três objetivas de distância focal fixa destinadas às baionetas das duas principais fabricantes de câmeras DSLR no mundo inaugurando uma nova série com novo design e são destinadas a câmeras com sensor full frame (também podendo ser usadas nas câmeras com sensor APS-C). Não foram divulgados valores nem data de início de disponibilidade para nenhuma delas.

Schneider-Kreuznach-Macro-Symmar-85mm-f2-horz

A Schneider Kreuznach Xenon 35mm f/1.6 possui abertura mínima f/16; diafragma circular de 9 lâminas; sua construção óptica é de 11 elementos em 10 grupos; possui focagem interna; a distância mínima de foco é de 45cm; o diâmetro para filtro é de 82mm; e mede cerca de 14.4cm de comprimento.

A Schneider Kreuznach Xenon 50mm f/1.4 possui abertura mínima f/16; diafragma circular de 9 lâminas; sua construção óptica é de 8 elementos em 6 grupos; possui focagem externa; a distância mínima de foco é de 60cm; o diâmetro para filtro é de 82mm; e mede cerca de 10.3cm de comprimento.

A Schneider Kreuznach Makro-Symmar 85mm f/2.4 possui abertura mínima f/22; diafragma circular de 9 lâminas; sua construção óptica é de 8 elementos em 6 grupos; possui focagem interna; a distância mínima de foco é de 40cm; permite macro 1:1; o diâmetro para filtro é de 77mm; e mede cerca de 8.9cm de comprimento.

Adicionalmente, também foram anunciadas três objetivas para o sistema mirrorless Micro 4/3. Parceira de longa data da Samsung, inclusive já tendo fabricado algumas lentes para o sistema NX, é a primeira vez que a fabricante alemã constrói lentes para este sistema. Foram divulgados poucos detalhes destas objetivas. São elas: Super-Angulon 14mm f/2.0 (com 10 elementos óptico), Xenon 30mm f/1.4 (com 7 elementos ópticos) e Makro-Symmar 60mm f/2.4 (com 8 elementos ópticos).

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Mario

    E qual o preço?

    • Rodrigo Jordy

      "Não foram divulgados valores nem data de início de disponibilidade para nenhuma delas."

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar