Home » Atualidade » Câmeras

Olympus Stylus 1 5/5 (1)

Dando sequência à onda de novos nichos sendo abertos na fotografia digital, temos mais uma compacta premium de longo alcance, a Olympus Stylus 1. Não que isso seja inédito, mas a grande sacada é conseguir desenvolver uma câmera de sensor maior que o padrão com uma lente de alcance um pouco maior do que o normal em um corpo relativamente pequeno, e a Olympus colocou esta câmera em um corpo semelhante ao da sua OM-D.

Olympus Stylus 1

A Olympus Stylus 1 possui o mesmo sensor de 1/1.7 de polegada com 12 megapixels utilizado nas suas compactas premium “menores” e a lente é uma 28-300mm, totalizando 10.7x de zoom, com abertura f/2.8 constante, estabilização de imagem e macro de 5cm. A abertura constante parece ser uma nova (e muito bem-vinda) tendência nas câmeras compactas, mas isso também encarece um pouco o produto. O tempo de exposição varia entre 1/2000 e 60 segundos e modo bulb de até 30 minutos; possui sensibilidade ISO 100-12800; filtro ND eletrônico; e modo contínuo de até 7fps limitado a 200 imagens JPEG.

A Olympus Stylus 1 possui flash embutido com alcance de até 10.3 metros em ISO 1600 e possui sapata para flash externo (os flashes FL‑36R, FL‑50R, FL‑300R, FL‑600R são compatíveis) ; é capaz de fazer vídeos Full HD em formato MOV com taxa de 30fps e som estéreo; possui monitor LCD inclinável de 3 polegadas e visor eletrônico de alta resolução; e sua bateria é capaz de fazer cerca de 410 fotos.

Além disso tudo, a Olympus Stylus 1 possui conexão wi-fi embutida (com possibilidade de utilizar o GPS do dispositivo móvel conectado à câmera); conta com alavanca de zoom, anel de controle ao redor da objetiva e controles giratórios dando mais agilidade à câmera; o foco pode ser feito pelo toque na tela LCD; e ainda possui uma tampa para a lente que se retrai automaticamente. Esta câmera estará disponível na cor preta no início de dezembro ao custo de 700 dólares/550 libras.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • fred

    Qual a utilidade de um GPS na câmera?

    • rodrigojordy

      Fazer georreferenciamento das fotos, muito útil mas é muito melhor quando já vem incorporado à câmera.

  • Alexandre Maia

    Só não curti o uso de GPS do celular… a ideia pode parecer interessante, mas pela experiência que já tive com esse tipo de conexão na Fuji X-M1, não é muito prático. Claro que ajuda quem não tem GPS nenhum, mas…..

  • eckunzler

    Tão bonita… E com especificações tão interessantes, sem ser monstruosa (como a RX-10) ou com sensorzinho simplório (da FZ-200). Agora, aguardemos o que Pana, Fuji e Canon guardam na manga pra entrar nesta brincadeira.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar