Home » Atualidade » Software » ON1 PhotoRAW: uma nova alternativa após anos

ON1 PhotoRAW: uma nova alternativa após anos

- Última Atualização a: 03/05/2016

Os usuários do formato RAW ganham uma nova opção totalmente dedicada a ele após 10 anos, é o ON1 PhotoRAW com o slogan “o futuro da edição em RAW”

 

On1-Photo-RAW-Title-627x376

Sob o pretensioso (e esperançoso) slogan “o primeiro processador RAW e não-destrutivo editor de foto totalmente novo lançado em mais de uma década” foi anunciado o lançamento do ON1 PhotoRAW que ainda não está disponível, mas promete ser um grande concorrente aos super famosos e consolidados Camera RAW, Optics Pro e Lightroom. O ON1 PhotoRAW é baseado no já existente navegador de fotos da empresa, o ON1 Browse, e a promessa de uma velocidade muito maior para otimizar seu fluxo de trabalho sem precisar importar e catalogar imagens, assim como o Optics Pro da DxO já faz. O ON1 PhotoRAW foi construído a partir do zero para ser eficiente em computadores modernos e utilizando imagens de altíssima resolução, a promessa do software é a de abrir um arquivo de 50MP em uma fração de segundo. Sem lag.

O ON1 PhotoRAW também irá suportar arquivos PSD, PSB (não confundir com partidos políticos, por favor), TIFF, PND, DNG e o “queridíssimo” JPEG. O editor de fotos inclui todas as ferramentas e efeitos já conhecidas de outros softwares como máscaras, camadas, etc. Tudo sempre aplicado em tempo real e de forma não-destrutiva, como sempre frisa a empresa ON1.

Por enquanto o que está disponível em pré-venda é um plano de 150 dólares para tornar-se membro Pro do ON1 Plus e os maiores detalhes podem ser conferidos no site oficial do programa. O PetaPixel informa que não se trata de uma assinatura, e sim de uma licença perpétua para estes membros que serão os primeiros a desfrutar do software já neste outono (no hemisfério norte). Abaixo um vídeo demonstrativo do ON1 PhotoRAW.

Fontes: PetaPixel, Imaging Resource e DPReview

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar