Home » Artigos » Dicas » Organização de tarefas na fotografia

Organização de tarefas na fotografia 3.8/5 (5)

Esse vídeo é o primeiro de uma série que abordaremos algumas questões sobre como potencializar a produtividade no dia a dia e a primeira a ser tratada é a organização das tarefas. Apesar de isso ser tido, por alguns fotógrafos, como algo secundário, o planejamento das coisas a serem feitas na sua rotina está muito relacionado ao rendimento do seu trabalho.

Há algumas ferramentas que podem auxiliar na organização, desde um bloquinho de papel até aplicativos. O importante é fazer uma lista e deixá-la visível, de modo que você a consulte sempre, para não perder o foco. Não se esqueça de checá-la ao fim do dia e analisar o que foi feito, o que não foi e o porquê. Assim, ao planejar sua próxima lista, você vai entender melhor suas necessidades, o tempo que cada atividade pede, o quanto de tarefas que cabem em seu dia.

Para conferir as dicas na íntegra, assista o vídeo.

Assista todos os meus vídeos ➜ https://www.fotografia-dg.com/author/alexmantesso-com-br/

 

Ajude-nos, avalie este artigo:

Alex Mantesso

Alex Mantesso é fotógrafo atuante desde 2008 nas áreas de Retrato Pessoal, de Família, Infantil e Pet. Em 2014 criou o Estúdio Fábrica para atender clientes de fast fashion, redes sociais e e-commerce. Combinando isso a sua experiência nas áreas de gestão e marketing, ministra cursos e workshops sobre carreira e negócios na fotografia, além de colaborar em publicações como a revista Fotografe Melhor, Fotomania, portal Photo Channel entre outros.

1 Comentário

Clique aqui para comentar