Home » Atualidade » Eventos » Palestrantes já estão preparados para o próximo Newborn Photo Conference

Palestrantes já estão preparados para o próximo Newborn Photo Conference

O Newborn Photo Conference (NPC) é o mais completo congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos do mundo. Ele foi o primeiro evento desse tipo, e, embora não seja mais o único, continua sendo a mais conhecido do mercado.

O congresso é realizado anualmente, oferecendo informações essenciais e as novidades do mercado. Os palestrantes abordam os principais temas da fotografia newborn, com apresentações teóricas e práticas.

Criado em 2013, o NPC não parou de crescer. A fotografia newborn é o principal tema do evento, mas, para enriquecê-lo ainda mais, outros três conteúdos foram adicionados ao congresso. A edição de 2017 traz 13 palestrantes especialistas, sendo quatro internacionais, que abordarão, além da fotografia newborn, assuntos relacionados à fotografia newborn com a família, tratamento & diagramação e negócios.

Conversamos com três fotógrafos que estarão no palco do evento desse ano: Hellen Ramos, Melissa Pierobom e Gustavo Sousa. Eles nos contaram quais são suas expectativas para o congresso e quais os temas de suas palestras.

Os três destacam o papel fundamental do NPC para a divulgação da fotografia newborn, e concordam que receber o convite para palestrar no evento é bastante especial. O NPC é melhor congresso de fotografia de newborn, pois sempre busca palestrantes renomados e oferece aos espectadores a fotografia pratica, mostrando ao vivo os ensaios. Acredito que isso enriquece muito esse congresso”, explica Gustavo.

O fotógrafo conta que essa é a sua primeira experiência como palestrante em um congresso presencial e contou como recebeu o convite: Receber o convite para ser palestrante do NPC foi realmente uma emoção, pois lembrei que há 3 anos era eu que estava sentado lá”. Ele explica que já havia participado como expectador da edição de 2013 em Florianópolis.

Com Hellen, o sentimento foi o mesmo: “Quando fui chamada para palestrar, me senti lisonjeada. É uma honra participar de um evento tão consolidado e com grande peso. Será um prazer fazer uma das coisas que mais amo: compartilhar minha experiência e poder acrescentar na carreira de tantos expectadores”.

Para Melissa, que participou do NPC 2016 como expectadora, a ficha ainda nem caiu direito. Ela conta que “ainda é surreal pensar” que estará no palco da próxima edição. “Estou honrada e ansiosa para palestrar. Será um prazer imenso fazer parte desse time”, ela conclui.

As expectativas estão à mil. Para Melissa, “poder compartilhar conhecimento com tantos fotógrafos, poder mostrar meu trabalho, poder conscientizar sobre os cuidados a serem tomados, é um sonho a ser realizado”. E Gustavo nos conta que já está preparado: Desde que recebi o convite já comecei a montar minha palestra, juntamente com minha esposa Kátia, que é quem me ajuda nos ensaios newborn, montando as produções e posicionando o bebê. Nós dois estamos muito animados e cheios de ideias para emocionar e transformar a vida de cada espectador que estará presente ou online. Acreditamos que muito mais do que técnicas temos que passar um pouco do amor que a fotografia de newborn transmite”.

Cada um deles já tem o seu tema para o congresso definido.

Gustavo falará sobre a fotografia newborn junto com a família.  Adorei o tema que o NPC escolheu para mim, que é fotografia do newborn com a família, pois tem tudo haver comigo. Sou uma pessoa muito caseira, que curte demais os momentos em família e isso talvez me trouxe uma sensibilidade para captar esses momentos de forma afetiva, evocando sentimentos genuínos”, ele explica.

Em sua palestra, ele fará um ensaio ao vivo, com o bebê e sua família, para mostrar como funciona o ensaio fotográfico ao incluir os parentes do recém-nascido.

Hellen, por sua vez, abordará a questão do acompanhamento infantil, que consiste em registrar os desenvolvimento do bebê, desde o nascimento até os dois anos de idade. Ao vivo, ela, também, fará um ensaio, para demonstrar como é o acompanhamento infantil na prática. “Em minha palestra será abordado todo o processo de um acompanhamento, as principais diferenças entre as fases dos bebês, tipos de sessões, composições e etc. Os espectadores podem esperar um conteúdo rico, com muito amor e emoção”, detalha a fotógrafa.

Já a palestra da Melissa será a abertura do evento, e discutirá o tema newborn como um todo, destacando a importância do manuseio correto do recém-nascido. Ela, além de fotógrafa, é pediatra, e aproveita seus conhecimento médicos para garantir a segurança dos bebês que fotografa. “[…] falarei sobre os recém-nascidos, sobre fisiologia, anatomia, cuidados sobre o manuseio, característica dos bebês nos primeiros dias de vida. Falarei sobre a minha experiência na fotografia, sobre o que uso e como faço as sessões. Mostrarei na prática uma sessão e explicarei os detalhes do transcorrer do ensaio. Tentarei abordar o máximo de informações, sobre todos os detalhes de fotografar os recém-nascidos, desde iluminação, posicionamento, ângulos, sempre dando enfoque ao manuseio correto e no que precisamos priorizar na sessão. Podem esperar uma palestra completa!!”, revela.

A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontece entre os dias 18 e 20 de Abril, no Teatro Gazeta, e terá transmissão online, ao vivo, também. Com o acesso online, as palestras ficam disponíveis por até 60 dias após o evento. E as palestras internacionais contarão com tradução sumiltânea. Garanta já o seu ingresso pelo site. Acesse:  NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR/2017/

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar