Home » Atualidade

Panasonic DMC-GF1 recebeu o Prémio Ouro da DIWA

A Máquina Digital Panasonic DMC-GF1 recebeu o Prémio Ouro da DIWA (Digital Imaging Websites Association) “Uma alternativa adequada a uma DSLR”.

GF1 DIWA Gold Award

A Panasonic tem o prazer de informar que a DIWA (Digital Imaging Websites Association – Associação dos Sites de imagem digital) honrou a Panasonic LUMIX DMC-GF1 com o Prémio de Ouro da DIWA. Os prestigiados prémios DIWA são atribuídos tendo como base resultados de testes científicos dos Laboratórios DIWA e avaliações a mais de 200 critérios diferentes levados a cabo pelos membros da DIWA.

A GF1 é o terceiro modelo da revolucionária Série G de máquinas digitais de objectivas intermutáveis, baseadas no sistema Micro Quatro-Terços. A ultra-compacta e leve GF1 apresenta ainda uma brilhante qualidade de imagem, enquanto explora novos territórios como a capacidade de gravação de filmes HD. A DIWA reconhece esta máquina avançada como uma alternativa adequada a uma D-SLR.

Comentários DIWA:

“A Panasonic DMC-GF1 é uma máquina versátil: tanto pode gravar imagens paradas como filmes em alta-qualidade AVCHD Lite. A GF1 sobressai graças ao seu sistema rápido e inteligente de auto-focus, que garante um focagem óptima. A Panasonic GF1 oferece uma variedade de funções automáticas para assegurar a melhor imagem em qualquer circunstância. A poderosa funcionalidade da Panasonic Lumix GF1, combinada com a sua qualidade superior merecem a distinção com o Prémio Ouro da DIWA.”

Comentários Técnicos da DIWA:

Kai Thon, responsável de testes dos Laboratórios DIWA Labs, conclui: “O resultado dos nossos testes mostram que a Panasonic equipou a GF1 com o processador Venus Engine com algoritmos excepcionais, permitindo uma performance excepcional em, virtualmente, todas as utilizações. Combinada com as qualidades de velocidade e tamanho compacto da objectiva Lumix G 20 mm f/1.7, a GF1 vence todas as condições de disparo com excelência.”

Sobre a DIWA:

A Digital Imaging Websites Association (DIWA) é um grupo em forte crescimento de especialistas em publicações online dedicados à imagem digital. A DIWA aproveita o talento colectivo e a experiência dos seus membros, resultando em prémios da indústria que transmitem confiança e valor sem paralelo, tanto para o consumidor como para a indústria. Os Prémios DIWA vêm na forma de Medalhas de Bronze, Prata e Ouro para várias categorias de produtos.

Procedimento de pontuação dos Prémios DIWA:

Os resultados dos testes de produto DIWA, são exclusivamente decididos através da análise de diversas pontuações de diferentes especialistas da DIWA, que testam diferentes amostras do mesmo produto. É empregue um procedimento de pontuação standard bastante detalhado e compreensível, desenhado cuidadosamente para cada categoria de produto. Os testes múltiplos eliminam as hipóteses de um erro isolado de teste (sem representação), ou de uma ideia preconcebida escondida afectarem a fiabilidade do resultado final. A DIWA é única na sua politica de emissão de prémios para os produtos merecedores ao longo do ano, culminando na Medalha Anual de Platina para o melhor do ano em todas as categorias de produto.

Membros dos Prémios DIWA:

Alemanha: www.digitalkamera.de, Eslovénia: www.e-fotografija.com, Espanha: www.nuevafotografia.com, Hungria: www.fotovilag.hu, Holanda: www.letsgodigital.org, Noruega: www.digit.no, Polónia: www.fotopolis.pl, Reino Unido: www.photographyblog.com e República Checa: www.fotoaparat.cz.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar