Home » Atualidade » Câmeras » Panasonic FZ70/FZ72 e sua super grande angular

Panasonic FZ70/FZ72 e sua super grande angular 5/5 (1)

A Panasonic surpreende e anuncia uma superzoom com 60x de zoom e uma grande angular de 20mm, é o ângulo mais aberto já visto em uma câmera compacta. Com isso, o zoom de 60x alcança 1200mm que é o mesmo alcance de outras compactas como Fuji SL1000, Sony HX300 e Canon SX50, então isso não chega a ser novidade; apenas uma câmera da Kodak possui um alcance maior. Outro fato interessante é que não temos a presença de uma objetiva Leica, fato comum nas câmeras da FZ mas isso não ocorreu desta vez. Talvez a Panasonic esteja fazendo um teste com uma objetiva Lumix e preparando terreno para implementar uma grande angular de 20mm em uma Leica posteriormente, se houver sucesso, mas isso é apenas especulação.

Panasonic FA70

O sensor da Panasonic FZ70 (FZ72 na Europa) é o CMOS de 16.1 megapixels efetivos (16.8 megapixels de resolução total). A sua objetiva Lumix 20-1200mm possui abertura f/2.8-5.9 e faz macro de 1cm e possui estabilização óptica, além de possuir rosca para filtros de 55mm como é costume nas superzoom desta marca. A sensibilidade ISO é de 100-6400; faz longa exposição de 60 segundos; o modo contínuo pode chegar a até 10fps (ou 5fps com autofoco contínuo); o flash possui alcance de até 13.5 metros em ISO AUTO; faz vídeos Full HD nos formatos AVCHD e MP4; o monitor LCD mede 3 polegadas; e possui uma bateria de duração razoavelmente longa em relação às concorrentes, é capaz de fazer até 400 fotos por carga.

Uma boa notícia para os mais entusiastas é que a Panasonic FZ70/FZ72 é capaz de fotografar em RAW, algo que sentem muita falta em outras câmeras da mesma categoria. Ainda não há data de disponibilidade e preços na Europa, mas o site Imaging-Resource crava que no dia 1º de setembro já estará disponível e o preço na B&H é de 399 dólares. Não é nada absurdo para uma câmera que traz algo inédito como uma grande angular de 20mm.

xs3 colors

Outro lançamento da Panasonic foi a XS3, uma câmera compacta muito fina e com design remodelado em relação à sua antecessora, a XS1. Conta com sensor CMOS de 14.1 megapixels e lente Lumix com 5x de zoom entre 24-120mm. Ainda não há preço e data definidos para esta câmera mas sabe-se que estará disponível nas cores marrom, vermelha e preta.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar