Home » Atualidade » Câmeras

Panasonic G7 é anunciada oficialmente 5/5 (2)

Com foco na resolução 4K tanto para vídeos quanto para fotos e um design um pouco diferente do habitual, a Panasonic G7 é anunciada oficialmente para trazer um pouco da top de linha GH4 para o público mais amador

IMG_494316

No final de semana fiz um resumo dos rumores que mostravam o que poderíamos esperar da Panasonic G7, mas agora dá para termos uma melhor noção. O foco principal são os vídeos 4K que foram muito bem-sucedidos na sua topa de linha, a GH4 lançada há pouco mais de um ano, mas também foram incluídas três novas funções para fotos em 4K: Pré-disparo 4K, Disparo Contínuo 4K e Disparo Start & Stop 4K. O primeiro captura 60 fotografias em resolução 4K em um espaço de 2 segundos (30 antes e 30 depois de pressionar o botão); o segundo permite gravar um vídeo em 4K e voltar em qualquer momento desejado e a partir daí gravar até 30 imagens por segundo; e o terceiro funciona da mesma forma, porém precisa de dois cliques e serão gravadas 30 imagens por segundo no espaço entre estes dois cliques.

IMG_494318

Especificações da Panasonic G7:

  • Sensor CMOS de 16 megapixels (4/3 com 16.84MP de resolução total)
  • 49 pontos de autofoco por contraste
  • Não possui estabilização (depende da objetiva)
  • Fotografa em RAWe MPO (este último depende da objetiva específica para 3D)
  • Sensibilidade ISO 200-25600 (expansível até 100)
  • Tempo de exposição varia entre 1/16000 e 60 segundos, incluindo modo bulb de até 2 minutos e sincronia de flash a 1/160
  • Modo contínuo de até 6 fps em resolução máxima e autofoco contínuo limitado a 100 arquivos JPEG ou 13 arquivos RAW
  • Possui flash pop-up de número-guia 9.3 em ISO 200
  • Faz vídeos Full HD com taxa de 60 fps em formato AVCHD e 4K com taxa de 30fps em formato AVI e som estéreo; também faz time-lapse
  • Possui monitor LCD de 3 polegadas multi-ângulo e sensível a toque; e possui viewfinder eletrônico em OLED
  • Possui wi-fi integrado
  • Alimentada por bateria com capacidade para cerca de 360 fotos por carga

IMG_494317

Duas interessantes funções em relação ao sistema de focagem são o “pico de focagem” em que o motivo é circundado em verde mostrando o que está em máxima nitidez, e a “depth from defocus” que calcula a distância do motivo enquanto analisa as características ópticas da sua composição. A Panasonic G7 estará disponível nas cores preta e preta com detalhes em prata, em meados de junho ao custo de 600 libras, o corpo; 680 libras/800 dólares, o kit com a objetiva 14-42mm; e 850 libras/1100 dólares o kit com a objetiva 14-140mm.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Giulio

    Ok, Rodrigo, mais outra vez bem esclarecedor. Obrigado.

  • Giulio

    Ok, extensivos agradadecimentos ao Diogo e a você. Agora que me sinto mais presente no site, tenho que confessar uma coisa: não sou profissional, mas amante da fotografia. Tenho uma DSC HX50v da Sony, comprei por conta do zoom, mas, com um ano de uso, percebi que tem muitas limitações, embora faça até fotos boas, mas é semi-profissional. Tenho pesquisado algumas câmeras pra substituí-la e gostaria de fazer fotos (até profissionais) e tenho essas em mente e gostaria que vocês, se puderem, dizer o que seria melhor eu investir, pois sou amador. São elas:
    – Coolpix P900 zoom 83x
    – Fz1000 Lumix
    – Gh4 4k
    – D7100
    – Canon t6i
    Se puderem me dar uma luz…Grato.

    • Neste caso temos 4 tipos de câmeras diferentes e antes de escolher o modelo correto para você é preciso escolher o tipo de câmera que irá lhe atender. Precisamos fazer uma eliminação e a princípio já posso eliminar as duas primeiras pois você diz que quer fazer fotos profissionais e as duas primeiras não lhe possibilitam isso. Ficamos com as 3 últimas e a GH4 é especializada em vídeos, enquanto as outras duas são melhores em fotos, eu já eliminaria a GH4 também.

      Ficando as duas últimas acredito que em qualidade de imagem sejam bem semelhantes mas a D7100 possui mais recursos, inclusive é mais apropriada para quem pretende se profissionalizar. Neste caso, a meu ver, a câmera que irá melhor lhe atender é a Nikon D7100. Mas só terá fotos profissionais estudando, a câmera não faz nada sozinha, é preciso conhecer a câmera por completo, os princípios básicos da fotografia se especializar na área de sua preferência. Só com muito estudo conseguirá fotos profissionais, a câmera é a penas a ferramenta que poderá lhe proporcionar isso.

  • Giulio

    Não vai ter pra venda aqui no Brasil? Grato.

    • Infelizmente não, a divisão de câmeras da Panasonic encerrou suas atividades no Brasil. O público brasileiro é muito fechado e fiel a Canon e Nikon, fica difícil outras marcas se manterem por aqui, Olympus também tomou este rumo e a próxima pode ser a Fuji.

      • Giulio

        Muito obrigado pela resposta, Rodrigo. Então, também não valeria a pena eu importar? Similar a esta você me recomendaria alguma que seja páreo? Obrigado e abraço.

        • O problema da importação é que normalmente a taxação passa dos 100%, você termina pagando mais que o dobro do valor da loja. Como aqui no Brasil só tem Fuji e Sony nessa categoria de câmeras fico com a Fuji, o problema é que com a alta do dólar os valores das câmeras Fuji dobraram nos últimos meses, a Fuji X-E2 (uma similar à G7) hoje deve estar custando cerca de 5 mil reais aqui no Brasil.

          • Giulio

            Rodrigo, obrigado novamente pelos esclarecimentos. A Internet tem mais valor com sites como o seu, um grande serviço a todos os amantes da fotografia. Parabéns. Abço.

          • Agradeça ao Diogo, ele que é o dono do site e responsável por este conteúdo de altíssima qualidade a todos os amantes da fotografia. E eu agradeço a você pela presença no Fotografia-DG.

  • José V Zuconelli

    Estou atualmente sem câmera e estarei nos EUA até final de junho……ainda bem que te encontrei por aqui Rodrigo Jordy. Abraços.

    • Olá José Valdir, bom ver você por aqui. Abraços!

  • Lucas

    Eu to completamente e inteiramente apaixonado por essa câmera! Pelamordedeus, se souberem, me digam quando essa maravilha vai estar à venda?

    • Ali no último parágrafo comentei que será em meados de junho nos EUA e Europa, mas a data exata não tenho como saber. A loja B&H informa que a expectativa é de que esteja nas prateleiras a partir do dia 19 de junho.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar