Home » Atualidade » Câmeras » Panasonic GH4 faz vídeos em resolução 4k

Panasonic GH4 faz vídeos em resolução 4k

- Última Atualização a: 13/06/2014

A mirrorless Panasonic GH4 é uma câmera destinada principalmente a quem trabalha com vídeos, é a primeira câmera de sistema compacto de lentes intercambiáveis a contar com a resolução 4K (4096×2160 pixels), que é aproximadamente 4x maior que a Full HD e possui formato de cinema, com proporção em torno de 21:9 diferente do 16:9 do Full HD. Mas esta câmera também faz vídeos no formato QFHD que seria um 4K com uma pequena redução para que se ajuste ao formato 16:9.

Panasonic GH4

A Panasonic GH4 é equipada com sensor CMOS de 16.1 megapixels (4/3 de polegada com 17.2MP de resolução total); possui 49 pontos de autofoco; sensibilidade ISO 100-25600; o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 60 segundos; possui modo contínuo de até 12fps em resolução máxima; o alcance do flash é de até 12 metros em ISO 100; faz vídeos 4K com taxa de 24fps e QFHD com taxa de até 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor OLED articulável e com tecnologia touchscreen mede 3 polegadas e há um viewfinder eletrônico; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 500 fotos.

DMW_YAGH_side_2

Além das resoluções 4K e QFHD, a Panasonic GH4 também faz os tradicionais vídeos HD e Full HD. Esta câmera ainda conta com wi-fi e NFC integrados e entradas para microfone e fones de ouvido; corpo construído em liga de magnésio e selado contra respingos e poeira; obturador com vida útil estimada em 200 mil cliques; e ainda conta com um acessório que pode ser adquirido separadamente: uma unidade de interface que conta com vários tipos de conexões, permitindo entre elas o uso de microfones com cabos XLR possibilitando o controle dos áudios direito e esquerdo separadamente.

Panasonic GH4 back

Ainda não há preço nem data de início das vendas definidos para a Panasonic GH4, mas estima-se que estará disponível em abril custando a partir de 1300 dólares que era o preço da sua antecessora GH3.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho