Home » Atualidade » Câmeras » Panasonic GX7 e seu revolucionário viewfinder móvel

Panasonic GX7 e seu revolucionário viewfinder móvel

Quando pensamos que não tem mais nada a ser inventado (ou reinventado) na fotografia digital sempre surge alguma novidade, e a nova câmera compacta de lentes intercambiáveis da Panasonic, a Panasonic GX7, traz um bastante útil viewfinder que pode ser inclinado em um ângulo de 90 graus. Isso possibilita que se fotografe visualizando a imagem como se estivesse usando um monitor LCD móvel, porém do modo tradicional.

Panasonic GX7

A Panasonic GX7 traz um novo sensor de 16 megapixels dotado de estabilização de imagem, é uma novidade nas câmeras do sistema sem espelho desta marca (quem queria uma câmera do sistema Micro 4/3 com estabilização no sensor precisava procurar por uma Olympus PEN). Possui 23 pontos de autofoco, sensibilidade ISO 125-25600 e o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 60 segundos (incluindo modo bulb de 2 minutos). O modo contínuo pode chegar a 5 disparos por segundo (ou 4.3 disparos usando autofoco contínuo) ilimitado quando usado em JPEG e limitado a 9 imagens quando usado em RAW. O flash pop-up possui GN 7.0 em ISO 200; o monitor LCD mede 3 polegadas, é inclinável e possui tecnologia touchscreen.

GX7s_rear

A Panasonic GX7 gera arquivos JPEG ou RAW nos formatos 1:1, 3:2, 4:3 e 16:9, e também gera arquivos MPO quando usada em conjunto com a objetiva 3D deste sistema. Os vídeos Full HD em taxa de 60 fps e som estéreo podem ser feitos nos formatos MP4 e AVCHD. A Panasonic GX7 ainda conta com wi-fi embutido e NFC e estará disponível no final de agosto ao custo de 999 dólares o corpo, e 1099 dólares o kit com a lente 14-42mm f/3.5-5.6 nos EUA. Não há preços oficiais na Europa mas estima-se que o corpo seja vendido a 999 euros.

new_panasonic_nocticron

Adicionalmente a Leica, parceira de muitos anos da Panasonic, anunciou a objetiva Nocticron 42.5mm f/1.2 com estabilização óptica, mas ainda sem data e preço definidos.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Como um fã do sistema de câmeras sem espelho (mirrorless) fiquei contente com esse lançamento da Panasonic. Esse visor articulado foi uma grande sacada. Fico na torcida para que o modelo emplaque.

  • Sabe-se lá se as imagens dela serão tão limpas quanto as da Fuji X-M1… mas uma coisa é fato: a Panasonic está mostrando serviço muito bem, mas uma coisa é fato: a marca continua mostrando-se muito bem decidida a firmar-se no panteão das marcas-referência, e só temos a agradecer com isso!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar