Home » Atualidade » Parachut, o “netflix dos equipamentos fotográficos”

Parachut, o “netflix dos equipamentos fotográficos”

Surgiu nos EUA uma startup que vai mudar o sistema de aluguel de equipamentos: o Parachut oferece acesso ilimitado a todo tipo de equipamento mediante pagamento de uma assinatura mensal

Uma nova startup pretende inserir o modelo de asinaturas para oferecer aluguel de equipamentos fotográficose já está sendo chamada de “a netflix dos equipamentos fotográficos”: é o Parachut (a pronúncia é chut mesmo, em alusão à palavra shoot que quer dizer disparo, em inglês) que oferece alugueis ilimitados de equipamentos de acordo com um perfil a ser previamente preenchido no site. O valor é de 149 dólares mensais, mas no primeiro mês há um desconto promocional e o valor fica sendo de 99 dólares. Alguns falarão “é caro”. É? Sim, e alguma vez a fotografia já foi barata um dia? Está se oferecendo uma nova e revolucionária forma de qualquer usuário ter em mãos qualquer equipamento, seja ele top de linha ou não, incluindo: câmeras (DSLR, mirrorless ou até mesmo analógicas), lentes (inclusive a Petzval), acessórios e até drones. Então, se você quer te a oportunidade de usar, mesmo que temporariamente, uma Leica M9 com uma objetiva Zeiss pode valer a pena.

Paracut-is-changing-the-gear-rental-market

Quando você faz o cadastro é solicitado o tipo de equipamento que você já possui e quais você gostaria de usar, além de especificar o tipo de fotografia que você costuma fazer e então uma equipe do Parachut determina qual equipamento irá atender suas necessidades e envia-lhe um Chut Drop que conterá a câmera e lente dos seus sonhos, por exemplo. Você fica com o equipamento o tempo que precisar e quando quiser devolvê-lo não irá pagar taxas de envio pois junto ao equipamento o assinante recebe uma etiqueta de envio pré-pago. Após devolver, em breve você recebe um novo Chut Drop com outro equipamento de acordo com o seu perfil.

Há também a possibilidade de comprar o equipamento, caso você goste o suficiente para ficar permanentemente com ele e o Parachut promete bons descontos para quem quiser adquirir definitivamente algum equipamento. E, para finalizar, há um concurso para usuários da melhor rede social do Twitter valendo um ano grátis de assinatura do Parachut. Tentador…

Via PetaPixel

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar