Home » Atualidade » Acessórios » Paraíso para compras de acessórios de fotografia

Paraíso para compras de acessórios de fotografia 5/5 (1)

Onde você compra os seus acessórios fotográficos? A internet já provou ser uma excelente opção para aqueles que buscam preços muito abaixo dos cobrados nas lojas físicas e que não se importam de esperar um pouquinho mais pela chegada do novo “brinquedinho”.  Você já se aventurou no encantador mundo dos sites que vendem produtos diretamente da China? Os preços podem chegar a ser 70% mais baratos.

Cases de câmera DSLR com espaço para lentes por menos de USD$10, alça em estilo vintage para dar mais estilo a sua câmera a USD$2,90, luz externa em LED profissional a partir de USD$15,99, disparador remoto wireless por USD$1,44. Preços como estes são bem difíceis de serem encontrados em lojas brasileiras, mas podem ser conferidos na web. E é por isso que muitos apaixonados por fotografia já estão encomendando seus acessórios em sites chineses – os que, geralmente, oferecem os melhores preços.

Antes de mais nada é preciso esclarecer que muitas das lojas e vendedores na internet – e fora dela também – compram produtos de sites asiáticos e revendem com uma grande diferença no preço. Então, porque não ir direto a fonte e pagar muito mais barato e, o melhor, com frete inteiramente grátis?

É preciso ter cuidado, entretanto, com compras acima de 50 dólares já que são mais passíveis de serem interceptadas pela receita federal brasileira – conta que é de responsabilidade inteiramente do consumidor. Uma dica é dividir as compras em valores abaixo do citado. Mas em caso de um único produto ser superior a esse valor, é torcer e aguardar. Muitas vezes, mesmo com a tributação, o valor pago ainda vale a pena quando comparados aos preços encontrados nas lojas físicas do país.

Uma dessas empresas é a Banggood.com. Sediada em Hong Kong, ela entrega em todo mundo sem cobrar taxa de envio e com preços notavelmente abaixo do praticado no mercado brasileiro. Em sua sessão de acessórios de fotografia (uma subcategoria de “eletrônicos”), há produtos bem úteis para fotógrafos iniciantes e profissionais. O prazo oficial de entrega para o Brasil é de 10 a 45 dias úteis (mas isso depende muito do serviço do correio brasileiro). Se você não quiser esperar um pouco mais, pode optar por diferentes métodos de envio e pagar um pouco a mais.

Uma dica de ouro é ficar atento aos comentários de quem já comprou nas lojas. Em fóruns e espaços de reviews nos próprios sites é possível colher avaliações, afinal, quem gosta, recomenda. E quem não gosta, geralmente, faz ainda mais questão de comentar.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não se pode garantir ou mesmo evitar que a Receita Federal intercepte algum produto e a adição dos preços nas embalagens é uma regra internacional de comércio. Entretanto, você pode fazer sugestões no ato da compra (especificamente sobre o pedido feito) deixando um comentário ou escrevendo para cservice@banggood.com informando o email pelo qual efetuou o pedido ou o número de ordem.

    Att.

  • Muitas vezes a Receita Federal intercepta as encomendas e aplica uma tarifa um pouco salgada em cima do preço de compra, ele chamam isto de verificação não invasiva, ou seja, sem invadir o pacote de sua encomenda, amanhã mesmo irei aos correios retirar um flash que comprei, acredito que o vendedor deve ter colocado o preço do lado de fora da embalagem, sendo assim vou me certificar de alertar os vendedores para não o fazerem de novo.

  • Realmente a poucos dias fiz uma compra pelo ebay em um site de Hong Kong e o produto chegou em 15 dias; fui tributado em 70% do valor total e mesmo assim compensou. Comprei um quite (radio flash) com um transmissor e um receptor, e junto comprei mais dois receptores. Mas valeu a pena.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar