Home » Atualidade » Câmeras

Patente da Nikon sugere sistema de segurança para objetivas baseado em senha

via Dpreview / Nikon Rumors

A Nikon apresentou uma patente que envolve o conceito de um sistema de segurança para lentes baseado em senha. A patente lista o valor elevado de lentes como uma razão para a inovação – a câmera se recusa a fotografar com uma lente, a menos que seja digitada a senha correta. Esta é uma tentativa da empresa para evitar a revenda de equipamentos roubados.

Nikon Rumors extraiu esta passagem (traduzido via Google) da patente:

Convencionalmente, o dispositivo de imagem fornecido com a função de segurança é conhecido. Em tal dispositivo de imagem, a tecnologia que torna a fotografia impossível até que a senha criada é previamente digitada, a fim de impedir um roubo e um dano”.

Outra linha na patente é intrigante, onde Nikon afirma: ‘Isso forneceu impossível para a imagem da unidade de luz de proteção, bloqueando o feixe de luz “. É difícil recolher exatamente o que isso pode significar, mas parece sugerir uma modificação física para as lentes, bem como uma correção de software.

Deixando de lado complicações em relação à compra e venda de equipamentos usados​​, esta é uma ideia interessante, e que, em princípio, faz sentido – você registra suas lentes com a câmera, e se alguém rouba o seu equipamento, eles não podem usá-lo. O que você acha?

agradecimentos a Armando Vernaglia Junior, por compartilhar a notícia
e a Lamartine Teixeira por me dar uma boa mão na tradução.!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • vinicius

    eu acho muito válido, isso traria seguraça pra podermos nos preocupar mais com a foto doq com o sujeitoestranho passando atras de nos… mas tem dois pontos

    1º custo – sem mais
    2º tempo! muitas vezes mal da tempo de fotometrar: o fotojornalismo que o diga! quanto mais digitar senha e talz… as vezes por biometria seria mais interessante! Vc passa o dedão e desbloqueia, isso resolve o tempo mas deve piorar ainda mais o custo…

    • Alexandre Maia

      Espera-se que o custo valha a proteção… mas sem dúvida será acessível para os que viajam muito pra lá e pra cá e carregam equipos caríssimos.

      Quanto a questão de digitar a senha antes de clicar, veremos como será isso. Será que os nikonzeiros digitarão a cada troca de objetiva? Ou terão algum tempo "reserva", algo assim? A notícia não deixa claro, mas dá uma esperança boa, de qualquer forma.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar