Patente da Nikon sugere sistema de segurança para objetivas baseado em senha

via Dpreview / Nikon Rumors

A Nikon apresentou uma patente que envolve o conceito de um sistema de segurança para lentes baseado em senha. A patente lista o valor elevado de lentes como uma razão para a inovação – a câmera se recusa a fotografar com uma lente, a menos que seja digitada a senha correta. Esta é uma tentativa da empresa para evitar a revenda de equipamentos roubados.

Nikon Rumors extraiu esta passagem (traduzido via Google) da patente:

Convencionalmente, o dispositivo de imagem fornecido com a função de segurança é conhecido. Em tal dispositivo de imagem, a tecnologia que torna a fotografia impossível até que a senha criada é previamente digitada, a fim de impedir um roubo e um dano”.

Outra linha na patente é intrigante, onde Nikon afirma: ‘Isso forneceu impossível para a imagem da unidade de luz de proteção, bloqueando o feixe de luz “. É difícil recolher exatamente o que isso pode significar, mas parece sugerir uma modificação física para as lentes, bem como uma correção de software.

Deixando de lado complicações em relação à compra e venda de equipamentos usados​​, esta é uma ideia interessante, e que, em princípio, faz sentido – você registra suas lentes com a câmera, e se alguém rouba o seu equipamento, eles não podem usá-lo. O que você acha?

agradecimentos a Armando Vernaglia Junior, por compartilhar a notícia
e a Lamartine Teixeira por me dar uma boa mão na tradução.!

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar