Pentax K3 II eleva as DSLR intermediárias a outro nível 5/5 (1)

A nova tecnologia chamada Pixel Shift Resolution promete trazer algo novo com a chegada da Pentax K3 II apenas um ano e meio após o lançamento da sua antecessora que fez relativo sucesso

003_k3_2-05

É incrível como a Pentax consegue encontrar alternativas que tentam buscar melhores resultados e mostrar algo que realmente seja novidade no mercado fotográfico. Assim como também é incrível a sua total falta de marketing a ponto de deixar órfão um mercado tão importante quanto o brasileiro. Enquanto os fanboys se degladiam ferozmente para defender gratuitamente duas marcas que sempre deixam algo a desejar mesmo em seus melhores lançamentos, temos uma Pentax que sequer sabe que existimos (ou sabe mas não se interessa) e nos priva de termos o que considero as melhores DSLR do mercado, tecnicamente falando. E a Pentax K3 II chega apenas um ano e meio após sua antecessora, para mostrar mais novidades no mundo das DSLR que cada vez mais vai perdendo espaço para as mirrorless. Asiáticos, europeus e norte-americanos que aproveitem o que a Ricoh colocou nesta exuberante câmera.

005_k3_2_18135

Especificações da Pentax K3 II:

  • Sensor CMOS de 24.35 megapixels (APS-C com 24.71MP de resolução total)
  • Não possui filtro OLPF (ou AA, como alguns sites preferem)
  • Possui 92 pontos de selamento contra água, neve e poeira
  • 27 pontos de autofoco por fase (sendo 25 deles cruzados)
  • Possui estabilização de até 4.5 pontos
  • Processador Prime III
  • Fotografa em RAW de 14 bits
  • Sensibilidade ISO 100-51200
  • Tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos, incluindo modo bulb e sincronia de flash a 1/250
  • Modo contínuo de até 8.3 fps em resolução máxima limitado a 100 arquivos JPEG ou 23 arquivos RAW
  • Não possui flash embutido, como já acontece em algumas DSLR full frame
  • Faz vídeos Full HD com taxa de 30 fps (60 fps intercalados) em formato MOV e som mono (possui entrada para microfone externo)
  • Possui monitor LCD de 3.2 polegadas
  • Dois slots para cartão de memória SD
  • Possui GPS embutido com bússola eletrônica
  • Alimentada por bateria com capacidade para cerca de 720 fotos por carga

006_k3_2_copie

Um parágrafo se faz necessário para a tecnologia Pixel Shift Resolution, que consiste em caputar 4 imagens da mesma cena com o sensor deslocando-se por apenas um pixel para cada imagem tranformando tudo em uma única fotografia. Este procedimento promete cores mais vivas e reais e processa as informações RGB individualmente para cada pixel, além de garantir um nível de ruído sensivelmente menor.

007_k3_2_copie

A Pentax K3 II também possui módulo GPS embutido com bússola eletrônica e ainda traz o novo Astrotracer, um dispositivo que permite ao usuário localizar corpos celestes como estrelas, planetas e nebulosas. Algo interessante para quem pratica astrofotografia, mas olhando para as fotos da câmera parece que o GPS foi colocado no lugar do flash embutido, que provavelmente seria mais útil. Mas é uma aposta, é algo diferente que outras marcas simplesmente nem tentam. E não nos esqueçamos que um rumor prevê a primeira full frame da Pentax para o final de 2015.

004_k3_2-05

A disponibilidade da Pentax K3 II nas lojas está prevista para o dia 22 de maio e os preços sugeridos são: 770 libras/1100 dólares, o corpo; 850 libras, kit com objetiva 18-55mm à prova d’água; 1000 libras, kit com a mesma objetiva e também uma 50-200mm; 1070 libras, kit com objetiva 18-135mm à prova d’água; e 1150 libras, kit com objetiva 16-85mm à prova d’água.

 

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar