Home » Atualidade » Câmeras » Pentax agita o mercado com vários lançamentos

Pentax agita o mercado com vários lançamentos

A já tradicional linha de produtos robustos da Pentax ganha dois novos modelos de DSLRs, ambas vão substituir a popular e bem sucedida K5, são elas a K5 II e K5 IIs. A construção dos dois modelos são em liga de magnésio com alma de aço inox, à prova de poeira e resistentes a variações climáticas.

A Pentax fez o anuncio no último dia 11, e será mostrado ao mercado na próxima Photokina em Colônia, Alemanha. A principal diferença entre os dois modelos é a ausência de um filtro anti-aliasing no modelo S que tem no modelo K5 II que tornam a nitidez dos detalhes das imagens melhor no modelo S. O sistema de foco automático é preparado para atuar em baixíssimos níveis de luminância do ambiente e o painel de LCD tem diferenças técnicas de construção que garantem uma qualidade de imagem melhor mesmo sob luz forte, isso resolve uma das principais reclamações dos fotógrafos que é a dificuldade de revisar as imagens na pequena tela de LCD durante o dia e nas câmeras da Pentax tem um com 3″.

Os lançamentos estarão no mercado americano a partir de outubro desse ano sob os preços de 1.380,00 US$ para a  com lente de 18-55 WR e 1.300,00 US$ para o corpo da Pentax K5 IIs, preços nos EUA, ainda sem previsão para o mercado Brasileiro, o que pode demorar a chegar oficialmente.

Principais características comuns dos modelos:

– Sensor CMOS de 23,7mm x 15,7mm de 16MP
– ISO 100 a 12800 no modo padrão ou 80 a 51200 em modo expandido
– LCD 3″ de excelente qualidade e visibilidade à luz do dia
– Obturador com vida útil estimada a 100.000 disparos com velocidade de até 1/8000
– Corpo robusto à prova de poeira e intempéries
– Visor ótico de pentaprisma com quase 100 por centro de visão e sensor de nível.

Fonte: Techtudo, Photography Bay, Photos.Uol, DPreview, Site Photokina

Ajude-nos, avalie este artigo:

Reginaldo Guimarães

Reginaldo Guimarães, fotógrafo de eventos, casamentos e retratos, apaixonado por fotografia e por equipamento Nikon, realiza ensaios em estúdio e externos, cobertura de eventos artísticos. Fotografar é um delicioso vício que alimenta-se do perfeito som do obturador no momento exato de realização da foto perfeita. sendo que a foto perfeita não existe.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Teria que ser uma estratégia bem pesada e clara devido ao fatuamente de mercado entre Nikon e Canon, que apesar de ter a maioria de suas câmeras oriundas de fora do país, dividem hoje o mercado ficando uma pequena fatia dividida entre todas as outras cm destaque para a escalada da Sony. As Pentax nclusive tiveram seus sensores classificados como melhores que os da Nikon e das Canon.

  • Só faltava entrar oficialmente no mercado brasileiro, de preferência com uma boa estratégia de preços…

    • Sim, verdade, xará. No dia em que a Pentax entrar oficialmente aqui no Brasil e chegar já com bom suporte de manutenção e acessórios e etc, será um baita pedregulho nos sapatos da Nikon e da Canon, porque que conhece o mundo da fotografia sabe que a Pentax tem tradição, e como os novatos sempre perguntam aos mais experientes se a marca X ou Y é boa…..

  • 30 fotos grátis na 1a compra